Copa do Mundo

A Islândia decepciona ao perder da reserva Croácia e se despede da competição

A seleção islandesa tinha chances de surpreender e se classificar, porém foi derrotado no final, mesmo tendo maior volume na partida, a inexperiência pesou neste caso

 

Os islandeses com sua força do trovão partiu para frente do ataque, contudo no início foi um jogo sem muitas perspectivas. Sendo que o ataque mais primoroso foi o braço do croata no meio-campista Bjarnason que saiu sangrando de campo, mas ele retornou prontamente. Antes dos 30 minutos, a Islândia chegou com duas chances advindas de Magnússon que utilizou a cabeça para assustar a defesa adversário, uma oportunidade a bola passou raspando a meta croata. A capital da Islândia, Reykjavík estava apreensiva e até viu um certo domínio da equipe no campo.

Aos 39 minutos, o melhor lance Finnbognason tocou para Sigurdsson que finalizou colocado, a bola passou raspando a meta de Kalinic (mesmo nome do atacante croata que deixou a seleção, após rejeitar a entrada em campo no finalzinho do duelo contra a Nigéria). Para a seleção islandesa queria que o goleiro reserva também não estivesse por lá, Bjarnasson e Gunnarsson tentaram de fora da área, mas o arqueiro croata estava atento e colocou para longe, o gol que colocava a seleção islandesa na próxima fase. No segundo tempo, o jogo virou e a Croácia acabou com o sonho islandês.

Foto: Seleção da Islândia.

Aos 7 minutos, Badelj que já havia finalizado na trave, chegou sozinho e chutou para o fundo da meta, abrindo o placar, os argentinos curtiram o placar. O zagueiro Ingason chegou na arma que o time possui, dois cabeceios que passaram por cima da meta croata, esses gols perdidos se tornaram importantes no final. Aos 29 minutos, penalidade de Lovren e Sigurdsson, que havia perdido um pênalti contra a Nigéria fez o seu tento, colocando um fio de esperança, mas antes do acréscimos, Perisic se livrou da marcação e chutou sem chances ao arqueiro e assim colocando a Croácia como 100% na primeira fase.

Foto da capa: Seleção da Islândia.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025