A primeira vitória africana é de SENEGAL!
Jogando em Moscou na Otkrytie Arena a seleção senegalesa venceu por 2 x 1 a Polônia. um jogo que surpreendeu muita gente, pois ambas equipes mostraram muita organização tática e muita força.
No primeiro tempo faltou chances de gols e sobrou muita correria. Ambas as equipes não conseguiam criar, o time da Polônia tinha a maior posse de bola, mas foi ilusória, sem levar perigo nenhum. Nem mesmo as duas estrelas dos times (Lewandowski – POL e Sadio Mané – SEN) conseguiam colocar emoção na partida. Aos 37′ do segundo tempo a sorte ajudou a equipe africana, Gueye chutou de fora da área e a bola acabou desviando no brasileiro Thiago Cionek e enganando o goleiro. Arbitro deu gol contra (o quarto na competição).
No segundo tempo o jogo continuou igual, mas a polemica deu o “ar da graça”. Aos 15 minutos o camisa 10 da Polônia, Krychowiak, recuou a bola e o zagueiro Bednarek vacilou, Niang aproveitou a saída desesperada de Szczesny, deu um toquinho que tirou o goleiro do lance e tocou para o gol: 2 a 0 para os africanos. Mas o atacante de Senegal estava fora do campo no início do lance e o árbitro autorizou a sua volta, o que fez a defesa polonesa não perceber o jogador ali. Ele voltou, fez o gol e claro sobrou reclamações polonesas.
A Polônia teve que apelar para a bola parada, já que não estava conseguindo criar muitas oportunidades. Grosicki cobrou uma falta para dentro da área e o meia Krychowiak cabeceou no canto oposto, deixando o goleiro D’Diaye sem ter o que fazer: 2 a 1 para Senegal. Polônia partiu para cima nos minutos finais, tentando um empate no sufoco, na base do abafa, mas nada adiantou. Vitória de Senegal.
Senegal e Japão, os líderes do grupo, se enfrentam no dia 24/06, domingo, às 12h (Brasília). Já Polônia e Colômbia se enfrentam no mesmo dia, às 15h, quem perder está praticamente fora.