
O país parou e os torcedores que estavam na Rússia comemoram a volta por cima de uma equipe com qualidade, no entanto com dificuldades na hora de finalizar
A Austrália procurou logo seu tento, aos 6 minutos jogada de Rogic e Juric, mas o arqueiro Gallese interveio na hora exata. Jedinak, o autor dos dois gols australianos na Copa chegou de forma truculenta em Cueva, no entanto recebeu somente um cartão amarelo. No primeiro ataque peruano, aos 17 minutos, Guerrero tocou para Carrillo que finalizou para o fundo da meta, depois do tento, o embate se tranquilizou e a seleção sul-americana tomou as rédeas. Guerrero estava buscando o seu gol e cabeceou para a intervenção do goleiro Ryan.
A Austrália no primeiro tempo, ainda chegou em duas oportunidades, com Rogic que se livrou da marcação e chutou em cima de Gallese, a bola foi para escanteio, além disso triangulação entre Rogic, Kruse e finalização de Leckie, que foi travado na hora, a lamentação australiana aumentou no segundo tempo. Aos 4 minutos, tabela entre Cueva e Trauco, a bola passeou e encontrou o atacante Guerrero que girou e marcou seu gol em Copa do Mundo, a torcida peruana ficou em êxtase, desde 1982 que a equipe não marcava e não ganhava desde 1978.
A seleção australiana apostou na bola aérea, cruzamento de Mooy e Jedinak cabeceou para ponte do arqueiro peruano que segurou a bronca. Aos 7 minutos, momento histórico, Tim Cahill entrou para o lugar de Juric, em sua quarta competição mundial e 38 anos, todavia não teve tantas chances de fazer seu gol. Cahill, Jedinak e Arzani utilizaram seu bom futebol, porém na hora da finalização faltou pontaria, já o Peru somente segurou o placar, os comandados de Guerrero (91 jogos e 36 gols pela seleção) no final comemorou a vitória e pensou que poderia ir mais longe na competição.
Imagem da capa: Getty Images.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…