|

A vitória veio do banco, com Neymar e Firmino

E no penúltimo teste da Seleção Brasileira para a Copa da Rússia, a vitória veio do banco de reservas, no segundo tempo, com gols de Neymar e Roberto Firmino. O técnico Tite iniciou a partida com o que pode-se dizer que seria o “plano B” da Seleção Brasileira, com um time com três volantes e sem Neymar, que está voltando de lesão. Desta forma, o time pouco criou no primeiro tempo, e ainda viu os croatas levarem mais perigo durante a primeira etapa.

Como prometido, na volta do segundo tempo, o treinador Tite sacou Fernandinho para a entrada de Neymar, que mesmo com pouco ritmo de jogo, mudou o panorama da partida e a atitude do time. Com a entrada do atacante, Coutinho passou a compor o meio campo na parte da criação das jogadas, e aos 23 minutos, após um lance de pura habilidade, com dribles em curto espaço, Neymar com uma bela finalização a queima roupa vence o goleiro Subasic e abre o placar. Com 1×0 no placar, o time brasileiro passou a explorar mais as jogadas de linha de fundo. Nos momentos finais, o “queridinho da casa” Roberto Firmino, que já havia sido muito aplaudido aos 17 minutos do segundo tempo quando entrou em campo, aproveitou um belo passe de Casemiro, e com um belo toque, tirou do goleiro com estilo e deu números finais à partida. O gol fez com que a torcida o aplaudisse de pé após o gol e o término da partida.

Com o resultado, o treinador Tite chega a vitória de número 16, em 20 jogos disputados após assumir o comando da seleção. O próximo compromisso do Brasil será o amistoso contra a Áustria, em Viena. A estréia do Brasil será no dia 17 de junho, às 15h00 contra a Suíça.

(Foto: Andrew Yates – Reuters)