Alemanha e México duelam neste domingo (17), às 12h, no estádio Lujniki pela primeira rodada do Grupo F.
Desde a última Copa do Mundo, a Alemanha perdeu jogadores experientes onde, foram aposentados da equipe que terá o desafio de mostrar que pode vencer, mesmo com metade da equipe titular modificada. Apesar de várias mudanças, uma coisa permanece intacta no time alemão: Joachim Löw, que assinou contrato ate 2020.
Com o gás de quem colaborou para o 7×1 em cima do Brasil em 2014, com dois gols para a conta, o meia Toni Kroos é ainda muito importante para a Nationalelf.
Na tentativa de destruir a trincheira das oitavas de final, onde o México acabou eliminado nesta etapa no Mundial na Rússia, Juan Carlos Osorio, que está no comando desde 2015, afirmou que quer descontar o 4×1 em Sochi, já que, em 16 jogos eles perderam apenas um, no ano passado.
Apesar de ter perdido Diego Reyes, zagueiro do Porto cortado por lesão, a Seleção Mexicana mostra-se bastante confiante em uma possível vitória em cima da Alemanha.
O técnico Juan Carlos Osorio comentou sobre suas expectativas para a partida e mostrou estar bastante confiante: “São muito bons com a posse de bola dos meias, Kroos e Khedira são dois meias de alto nível. Acredito que podemos competir, temos chance, uma oportunidade de jogar contra a melhor equipe do mundo”, afirmou.
Na escalação do México, Hugo Ayala deve substituir Diego Heyes, Chicarito é a principal esperança do clube e os mexicanos se mostram bastante confiantes no talento de Lozano, atacante de 22 anos que é artilheiro do Campeonato Holandês, onde atua no PSV.
POSSÍVEL ESCALAÇÃO:
Alemanha: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Jerome Boateng, Mats Hummels, Jonas Hector; Sami Khedira, Toni Kroos; Thomas Müller, Mesut Ozil, Julian Draxler; Timo Werner.
México: Guillermo Ochoa; Carlos Salcedo, Hugo Ayala, Hector Moreno, Miguel Layun; Hector Herrera, Andres Guardado; Carlos Vela; Jesus Corona, Javier Hernandez, Hirving Lozano.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.