Ambos eliminados, Tunísia vence o Panamá e quebra jejum de quatro décadas

A seleção tunisiana foi a primeira equipe africana a vencer na Copa do Mundo em 1978 e podemos dizer que atualmente é a última também a ter vencido, agora 40 anos depois

 

Apesar da eliminação prevista e antecipada, Tunísia e Panamá fizeram um jogo honroso. A Tunísia começou logo mostrando quem era a favorita para o duelo, aos 6 minutos, Sliti toca de forma rasteira e Ben Youssef tenta finalizar, mas sem força o goleiro Penedo defendeu. A partida a partir dali foi muito disputada, no entanto a falta de técnica ocasionou lances como impedimento, chutes longe da meta e furadas com certa profusão. A seleção do continente africano com 60% de posse de bola em determinado momento chegou com Bedoui, mas o arqueiro panamenho estava atento.

Aos 32 minutos, no primeiro lance de perigo do Panamá, gol da equipe e a torcida foi a loucura com o momento mais que histórico, a chance de vencer pela primeira vez na história aparecia. Rodríguez finalizou antes da área e a pelota bateu no zagueiro Meriah e enganou o goleiro tunisiano, a Tunísia antes do final do tempo inicial, procurou com Ben Youssef e Khazri em duas oportunidade, todavia o adversário estava na frente do placar. Já nos 45 minutos posteriores, a seleção tunisiana chegou aos seus gols, logo aos 6 minutos, Sliti tocou para Ben Youssef que finalizou para o fundo da meta panamenha.

Imagem: Seleção da Tunísia.

Penedo, arqueiro do adversário interveio mais uma vez no chute de Ben Youssef em lance de Khazri. O Panamá chegou em outra oportunidade, após saída errada do goleiro Mathlouthi (o terceiro na lista da equipe, pois os outros da posição se machucaram) e a bola sobrou para Bárcenas que finalizou e a bola bateu no rosto do arqueiro, o juiz marcou falta. Aos 20 minutos, toque de Haddadi e Khazri fez seu tento com a meta totalmente aberta, merecida pelo esforço do atleta no embate. No mais, o Panamá tentou e até chegou a fazer o gol de empate em belo chute de Bárcenas, contudo o árbitro marcou falta na jogada anterior.

Imagem da capa: Seleção da Tunísia.