Após eliminação, Paulo Bento deixa o comando da Coreia do Sul

A Seleção da Coreia do Sul foi derrotada hoje para o Brasil por um placar de 4 a 1 e deu adeus a Copa do Mundo. Após o jogo, o treinador português Paulo Bento deixou o comando técnico da Coreia.

O comandante afirmou que já havia comunicado a decisão em setembro ao presidente da Federação e aos atletas, mas sai do Mundial orgulhoso do trabalho realizado pela seleção.

– Nossa participação acabou hoje. creio que de forma justa. O Brasil foi melhor. Nossa estratégia era de tentar ter algum controle do jogo e não deixar jogo ir com ritmo demasiado forte. Mas a eficácia do Brasil dificultou muito a nossa tarefa. Mas creio que aquilo que fizemos Mundial foi motivo para me deixar orgulhoso. Já comuniquei aos jogadores e ao presidente. Vou descansar. A decisão estava tomada em setembro – afirmou Paulo Bento, após o jogo.

Paulo Bento estava treinando a Coreia desde agosto de 2018. . Com a equipe, foi campeão da Copa E-1, campeonato que envolve os países do Leste Asiático, em 2019.

Em Copas essa foi a terceira vez que a Coreia chega ás oitavas de finais. Em 2002, os sul-coreanos passaram de fase diante da Itália e, em 2010, foram eliminados pelo Uruguai. A seleção terminou a sua 11ª participação em Mundiais na história.

Foto de destaque: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1 Os destaques positivos do Bahia no início da temporada 2023