Arábia Saudita e Uruguai se enfrentam pela 2° rodada do grupo A da Copa do mundo 2018. Esse que será somente o 3° jogo entre as duas equipes, em 2 jogos os Uruguaios não conseguiram vencer, foram 1 empate e uma vitória da Arábia Saudita jogando em Dubai.
Ambas equipes que vivem fase totalmente diferente no grupo. Isso por conta dos Árabes ter sido goleado na abertura da Copa na última sexta-feira (15) para os anfitriões Rússia por 5×0 no Estádio Lujniki. Na oportunidade Y.Gazinsky, D.Cheryshev (Duas vezes), A.Dyzuba e A.Golovin marcaram para a seleção Russa. Com o resultado a Arábia se complicou em busca da improvável classificação, se estabelecendo na 4° e última posição, com saldo negativo de -5.
O Uruguai por sua vez vem de vitória, na sexta-feira (15) a equipe sul-americana ganhou do Egito com gol no último minuto de Gimenez e ocupando assim a 2° posição com 3 pontos, atrás somente da Rússia, com 6.
Com a vitória o Uruguai pode chegar a duas vitórias nos primeiros dois jogos na Copa do Mundo, feito que não acontece desde a edição de 1954.
Estratégia Árabe:
Uma das jogadas mais trabalhadas e tentadas dos Árabes no jogo diante da Rússia na estreia, foi Explorar os contra-ataques e erros individuais deixados pela marcação adversária, com a velocidade de Al-Dawsari pelas pontas e a presença de área do goleador Mohamed Al-Sahlawi para tentar surpreender a forte seleção uruguaia.
Ficha técnica:
Uruguai x Arábia Saudita
Motivo: 2° rodada grupo A Copa do Mundo FIFA 2018.
Local: Arena Rostov.
Data e horário: 20/06/2018 às 12:00 horário de Brasília.
Cidade: Rostov-Russia.
Provável escalação:
Uruguai: Muslera; Varela, Godín, Giménez e Cáceres; Vecino, Betancur, Nández e De Arrascaeta, Suárez e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez.
Arábia Saudita:
Abdullah Almuaiouf; Alburayk, Hawsawi, Othman e Alshahrani; Otayf , Alfaraj e Aljassam; Aldawsari, Alsahlawi e Alshehri
Técnico: Juan Antonio Pizzi
Por :Gustavo Ferreira Machado.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.