Assim como em 2006, Austrália pretende surpreender na Copa do Mundo da Rússia
Em sua quinta participação em Copas do Mundo, a Austrália pretende surpreender no mundial da Rússia. Apostando no poder defensivo, os Socceroos, como são chamados pelos seus torcedores, visam uma campanha parecida com a de 2006 na Alemanha, quando chegaram às oitavas de final.
O novo treinador, o holandês Bert Van Marwijk (vice-campeão com a Holanda em 2010, na África do Sul) optou por ignorar a histórica vocação ofensiva dos Socceros. Conforme indicado nos amistosos, a equipe deve atuar com uma postura defensiva na Rússia.
Os pontos fortes desse poder defensivo da Austrália são a força do zagueiro Sainsbury e do seu companheiro de posição Jurman,além da liderança do volante e capitão Mile Jedinak.
Já o setor ofensivo conta com o Mile Jedinak que é considerado o destaque da seleção. Foram três gols do volante do Aston Villa contra Honduras, que classificou a Austrália, na repescagem para o mundial. Sem falar Tim Cahill, que dispensa comentários. O jogador é o artilheiro da Seleção australiana em mundiais, ele totaliza um número de cinco golos marcados em três copas do mundo disputadas. (2006, 2010 e 2014).
No Grupo D, a Seleção Australiana tem como adversários a França, o Peru e a Dinamarca. A grande meta dos australianos é passar de fase e, só depois, pensar em algo mais.