Copa do Mundo

Austrália desiste de candidatura a sede da Copa do Mundo de 2034

A Austrália decidiu não se candidatar como sede da Copa do Mundo de 2034. Em um comunicado, a Football Australia declarou ter como foco que o país seja anfitrião da Copa da Ásia Feminina de 2026 e do Mundial de Clubes de 2029.

“Exploramos a oportunidade de candidatura à sede da Copa do Mundo e, tendo levado todos os fatores em consideração, chegamos à conclusão de não fazê-lo para a competição de 2034. Em vez disso, acreditamos estar em uma posição forte para sediar a competição internacional feminina mais antiga do mundo, a Copa da Ásia Feminina de 2026, e depois receber os maiores times do mundo do futebol no Mundial de Clubes de 2029.”, diz o comunicado

Com a desistência dos autralianos, o caminho se abre para a Arábia Saudita ser candidatura única para a Copa de 2034. Isso porque, o prazo para intenções de candidatura à sede da Copa do Mundo de 2034 se encerra justamente nesta terça. Até momento, apenas a Arábia é candidata.

O país do Oriente Médio alega ter o apoio de mais de 70 nações de diferentes confederações. Vale lembrar que o pleito para esta Copa é aberto apenas a Ásia e Oceania. A previsão é que a Fifa anuncia o anfitrião no final de 2024.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

REFORÇO? Recuperado, Aderlan está próximo do retorno aos gramados, sob o comando de Pedro Caixinha

Depois de ficar fora desde julho, o lateral direito Aderlan passou por cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho esquerdo.…

2 de abril de 2025

Muito além do poker: conheça outros jogos de Cassino online

Muita gente pensa que só é possível jogar poker online, mas sabia que existem várias outras modalidades e jogos de…

31 de março de 2025

Léo Souza se destaca entre os brasileiros com melhor média de gols nos últimos 12 meses

Destaque do futebol asiático há alguns anos, o atacante brasileiro Léo Souza, que teve passagens por Corinthians e Santos, segue…

22 de março de 2025