Bernardo Silva relembra jogo contra o Uruguai e vê diferenças em relação ao atual momento

PRAGUE, CZECH REPUBLIC - SEPTEMBER 24: Bernardo Silva of Portugal in action during the UEFA Nations League League A Group 2 match between Czech Republic and Portugal at Fortuna Arena on September 24, 2022 in Prague, Czech Republic. (Photo by Thomas Eisenhuth/Getty Images)

Na véspera de enfrentar a Seleção Uruguai, Bernardo Silva elogiou a seleção de Diego Alonso, em coletiva de imprensa.

É um jogo que não me traz muito boas memórias, porque Portugal acaba por ser eliminado pelo Uruguai nas oitavas de final. É um jogo diferente, Portugal tem três pontos, o Uruguai tem um. Este é da fase de grupos, o outro das oitavas de final”, começou por dizer. Bernardo Silva.

O jogador do Manchester City falou ainda sobre a mudança de elencos entre 2018 e 2022. “Portugal acaba por mudar bem mais jogadores do que a seleção do Uruguai. É uma seleção difícil, muito agressiva, que contra-ataca muito bem, que explora ao máximo todo esse tipo de situações. Vamos estudar da melhor forma possível a seleção do Uruguai para respondermos bem dentro de campo e ganharmos mais três pontos e conseguirmos a classificação para as oitavas, que é o que queremos”, acrescentou.

Importa referir que Portugal garante oficialmente a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo se vencer a Seleção Uruguaia. Além disso, se Gana e Coreia do Sul empatarem, a vitória já garante o primeiro lugar para os portugueses.

Os times do Brasil com mais títulos nacionais AINDA JOGAM? Veja experientes jogadores que ainda estão em atividade Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham?