E o sonho do hexa fica para o Catar. O Brasil foi eliminado pela Bélgica hoje, pelo placar de 2×1 pelas quartas de final da Copa da Rússia, em um jogo onde os Belgas foram mais eficientes no primeiro tempo, com atuação de gala do trio De Bruyne, Lukaku e Hazard. Com a vitória, os Belgas já igual seu feito em 1986, quando também chegaram nesta fase, e terminaram a competição em 4º lugar. Agora, terão pela frente a França, que coincidentemente venceu os Belgas em 1986.
O JOGO:
O Brasil iniciou o jogo pressionando e marcando bem a Bélgica sem dar espaços e chances ao time adversário. Aos Belgas, sobrou a opção do contra ataque e num lance aparentemente fácil, após cobrança de escanteio, o zagueiro Kompany deu um leve desvio na bola, o suficiente para complicar o volante Fernandinho, que acabou desviando para o próprio gol. Para o volante brasileiro, foi o início de uma trágica noite, pois o jogador não conseguiu se impor no meio campo e os jogadores belgas logo chegaram ao segundo gol, após contra ataque puxado pelo atacante Lukaku, que deixou De Bruyne na cara do gol, que com um chutaço, venceu o goleiro Alisson e abriu 2×0 ainda no primeiro tempo, situação inédita para o treinador Tite.
A volta para o segundo tempo, Tite modificou o time, sacando William e colocando Firmino, deslocando o atacante Gabriel Jesus pela direita, que minutos depois, acabou dando lugar à Douglas Costa. O volume de jogo brasileiro acabou aumentando, mas nada de sair gol. A última mexida no time, foi a que deu mais resultado. Renato Augusto veio para o jogo no lugar do meia Paulinho, que no seu primeiro lance no ataque, aproveito cruzamento de Coutinho, cabeceou com precisão colocou o Brasil novamente no jogo. Os últimos minutos da partida, o time brasileiro tentou, mesmo que desordenadamente e demonstrando claramente desespero, porém todas as chances pararam nas mãos do excelente goleiro Courtois.
DECEPÇÕES
Para o Brasil agora, resta lamentar mais uma copa onde o seu “craque” não foi bem. Neymar deixou a desejar, saindo do torneio com apenas 2 gols e sem uma atuação convincente. Outro fato marcante foi a ausência de gols do camisa 9 da seleção. Desde 1974, um centroavante brasileiro não terminava a competição sem gols, e Gabriel Jesus sai da competição sem gols e ao menos uma atuação razoável nos 5 jogos que disputou. Após mais esta eliminação, o Brasil acumula a quarta copa consecutiva sem chegar na final. A última vez foi na conquista do penta, em 2002 no Japão, quando a geração de Ronaldo e Rivaldo sagrou-se campeã, vencendo os alemães.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…