Copa do Mundo

Brasil escalado para o penúltimo amistoso antes da Copa; Neymar entra no 2º tempo

No seu penúltimo compromisso antes da estréia na Copa do Mundo da Rússia, o Brasil já tem seu time titular definido pra enfrentar a Croácia e a primeira substituição do segundo também anunciada, apenas não se sabendo, no lugar de quem. Tite vai a campo inicialmente com Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Willian. Para o segundo tempo, uma coisa é certa, a entrada do atacante Neymar, recuperado de cirurgia no pé direito. “Ele vai ficar no banco porque está em processo de recuperação. Vai entrar no intervalo porque é jogo de preparação nosso, de toda a equipe. Quem vai sair eu não sei, mas é nossa projeção em cima dessa escala evolutiva de trabalho dele.” afirmou o comandante da seleção em entrevista coletiva.

Ainda sobre a definição dos titulares, Tite foi enfático em afirmar: “No momento são os melhores.” O treinador também deixa nas entrelinhas que o time pode até sofrer mudanças, ao longo ta Copa, como já aconteceu em outros mundiais, com outros treinadores. “Pego um pouco da experiência do Zagallo e do Parreira. A trajetória da Copa vai mostrando, os jogos vão te dando essa condição de observar. Tomara que eu tenha competência sem premeditar, sem arrumar lugar para ninguém.

Outro que deve ficar no banco de reservas é o zagueiro Marquinhos, companheiro de Neymar no PSG, que perdeu a posição para seu companheiro de clube, Thiago Silva. “-Muito difícil, Muito difícil. Muito difícil… No último momento veio o Thiago e jogou muito, assim como nas outras vezes em que havia entrado. Às vezes dói o coração ter que decidir e essa foi muito difícil. Qualquer um dos três escalados seria justo. O Miranda vem dando sequência e não abriu brechas, mas qualquer outro que ficasse fora seria passível de interpretação de que não fui correto. O Marquinhos sabe do respeito pessoal e profissional que tenho por ele.”

Por fim, Tite surpreendeu anunciando que o capitão para o jogo seria Gabriel Jesus. “É um cara extremamente competitivo e corajoso, que faz o que faz com 19 anos. Ele atingiu um nível de responsabilidade tão grande! Está na educação dele essa questão de ser competitivo”. “O Daniel era o capitão. E fica uma mensagem a ele, do meu respeito. Pela experiência, pelo know-hol. Vai continuar o rodízio, mas com atletas que tenham uma experiência maior, calejados com a pressão da competição. Eles vão ser os mais utilizados.

A partida será no estádio do Liverpool, em Anfield, no domingo às 11h00. O jogo terá a arbitragem de Michael Oliver, auxiliado por Stuart Burt e Simon Bennet, ambos da Inglaterra.

(Foto: Sandra Kelch/Divulgação)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025