Brasil estreia com vitória e golaço de Richarlison no Catar

O frio da estreia passou. O Brasil fez sua estreia na Copa do Catar vencendo a Sérvia por 2 a 0, com dois gols do atacante Richarlison, ambos no segundo tempo. Com a vitória, o Brasil arranca na liderança do grupo G, com 3 pontos, ao lado da Suíça, porém com melhor saldo.

O primeiro tempo, o Brasil sentiu o nervosismo da estreia, mas não sofreu perigo no setor defensivo. Com o passar do jogo, os brasileiros foram ficando mais a vontade em campo, e na volta do intervalo, o que se viu, foi um verdadeiro jogo de ‘ataque contra defesa’, até que aos 16 minutos, Casemiro encontra Neymar, que da entrada da área corta os marcadores, mas quem chuta é Vinícius Junior, e no rebote, Richarlison abre o placar.

Com a vantagem no marcador, ampliar o placar era questão de tempo. Aos 27 minutos, após jogada de Vinícius Junior pela esquerda, Richarlison aproveitou o cruzamento e de voleio, ampliou o placar, fazendo o gol mais bonito da rodada.

De voleio, Richarlison marcou o segundo gol do Brasil na sua estreia contra a Sérvia e foi eleito o craque do jogo. (Foto: Justin Setterfield)

O técnico Tite, após o segundo gol, fez várias substituições, mas saiu preocupado com Neymar e Danilo, já que ambos saíram acusando dores. Neymar inclusive passou por cuidados médicos ainda em campo, com colocação de gelo no tornozelo.

Após a vitória, o Brasil encara na próxima segunda-feira às 13h a Suíça no Stadium 974, e pode garantir sua classificação para as oitavas de final, caso vença o jogo.

(Foto: Reuters)

FIFA 23: Os melhores jogadores da Liga Argentina sem Boca Juniors e River Plate ÚLTIMA DANÇA? Confira os contratos dos 20 pilotos de Fórmula 1 para a temporada de 2023 Vai poupar? A provável escalação do Brasil contra Camarões As piores campanhas das Seleções campeãs mundiais em Copas do Mundo