Copa do Mundo

Com a ausência de Lodeiro, Uruguai anuncia convocação para Copa

Neste sábado (2), a Seleção Uruguaia teve sua convocação anunciada pelo treinador Óscar Tabárez e contou com a ausência de alguns jogadores que foram cortados, como Nicolás Lodeiro, Gastón Ramírez e Federico Valverde.

O ex-Botafogo, atualmente no Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e o jogador da Sampdoria, dessa forma, perderão a oportunidade de voltar a disputar um Mundial, enquanto a jovem revelação do Deportivo La Coruña não estreará no torneio na Rússia.

A convocação final da Celeste conta com dois jogadores que atuam no Brasil, o goleiro Martín Silva, do Vasco, e o meia-atacante Giorgian de Arrascaeta, do Cruzeiro. O camisa 1 do clube carioca participará da Copa pela terceira vez, após participar das edições de 2010 e 2014.

As principais estrelas do elenco uruguaio fazem parte da lista, que são os casos do zagueiro e capitão Diego Godin, do Atlético de Madrid, e dos atacantes Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain.

A Celeste Olímpica se despedirá da torcida no próximo sábado, em amistoso com o Uzbequistão, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Logo depois, a delegação embarcará direto para a Rússia. No torneio, a seleção está no grupo A, com Egito, Arábia Saudita e Rússia.

Confira a lista de 23 convocados da seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores: Diego Godín e José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Maxi Pereira (Porto-POR), Gastón Silva (Independiente-ARG), Martín Cáceres (Lazio-ITA) e Guillermo Varela (Peñarol-URU).

Meias: Nahitán Nández (Boca Juniors-ARG), Lucas Torreira (Sampdoria-ITA), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro), Diego Laxalt (Genoa-ITA) e Cristian Rodríguez (Peñarol-URU).

Atacantes: Cristhian Stuani (Girona-ESP), Jonathan Urretaviscaya (Monterrey-MEX), Maxi Gómez (Celta de Vigo-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint Germain-FRA) e Luis Suárez (Barcelona-ESP).

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024