Com virada e homenagem, a Suíça encaminha sua classificação para a segunda fase

A seleção suíça fez um segundo tempo primoroso e conquistou três pontos para deixar a equipe na faixa de classificação, sendo que na próxima rodada enfrenta a eliminada Costa Rica

 

O início de duelo não foi dos melhores, pois a Sérvia chegou em duas oportunidades e na segunda chance, após lançamento de Tadic, o atacante Mitrovic de cabeça abriu o placar para o adversário. O golpe foi acusado e a Suíça não se encontrou durante muitos minutos na partida, o time sérvio poderia ter aproveitado o caminho das pedras e ter aumentando o placar, no entanto tiveram duas oportunidades que não foram convertidas. Aos 30 minutos, a situação começou a se normalizar e a Suíça tocou a bola e iniciou a melhora com finalizações de Dzemaili e Seferovic, no lance do atacante o goleiro sérvio fez uma bela intervenção.

Antes do final do primeiro tempo, a trinca Mitrovic, Matic e Tadic conseguiram bons ataques, mas a defesa da Suíça conseguiu conter o ímpeto adversário. No segundo tempo, Seferovic saiu para a entrada Gavranovic, a mudança de atleta melhorou o sistema e o resultado veio logo aos 6 minutos, Shaqiri finaliza e a bola bate na defesa, sobrando para Xhaka que chutou com rara felicidade, sem chances para o goleiro Stojkovic. O empate deixou o cenário muito incerto, todavia a suíça se aproveitou do momento e imprimiu melhor ritmo em campo.

Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes.

Aos 12 minutos, Shaqiri iniciou os trabalhos com um belo chute que bateu no travessão, assustando os zagueiros da Sérvia. O adversário até procurou o tento da vitória, mas sem inspiração ficou complicado, os suíços aproveitaram os espaços e aos 28 minutos, o atacante Gavranovic finalizou para fora, após estar sozinho na área, o juiz marcou impedimento. Shaqiri e Gavranovic fizeram um bom papel e após várias tentativas, o contra-ataque apareceu aos 44 minutos, Xhaka tocou para Shaqiri que se livrou da marcação e tocou por debaixo do goleiro, fazendo o segundo gol. Na comemoração, uma homenagem para Kosovo e Albânia, felicidade total e absoluta.

Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes.