Contra a Austrália, Messi alcançará a marca de mil jogos na carreira
Neste sábado Argentina e Austrália se enfrentam pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. O jogo marcará o milésimo jogo da carreira do craque Lionel Messi.
Na história, somente um argentino conseguiu a marca do milésimo jogo: o ex-defensor Javier Zanetti, que pendurou as chuteiras, aos 40 anos, com 1102 partidas oficiais.
Aos 35 anos, Messi tem 999 duelos usando três camisas: Barcelona (778), PSG (53) e seleção argentina (168). Está vinculado ao clube francês até junho de 2023 e, por enquanto, não manifestou qualquer desejo de parar de jogar – está na mira do futebol da Arábia Saudita.
Neste Copa do Mundo de 2022 Messi persegue também outras marcas, como: se o jogador com mais exibições no torneio. Perto de fazer 23 jogos, vai precisar de mais dois (chegar às semifinais) para igualar Lothar Matthaus, com 25.
Outra marca importante seria o posto de maior goleador argentino de sempre em Mundiais: tem oito gols, assim como Maradona, e busca fazer frente ao ex-centroavante Gabriel Batistuta, com dez.
Foto de destaque: GettyImages