Copa do Mundo: Irã estreia com vitória e emoção
Em jogo morno e equilibrado, as seleções de Marrocos e Irã estrearam na Copa do Mundo da Rússia e após um jogo bem igual, os iranianos venceram no final da partida, com gol contra.
O jogo não teve grandes momentos em que a técnica se sobressaía, mas isso não significa que Marrocos e Irã não tenham entregado grandes lances. O time marroquino foi superior em boa parte da partida, mas nos momentos fundamentais, acabou parando no goleiro iraniano Beiranvand, que acabou sendo eleito o melhor da partida e bastante elogiado pelo seu desempenho.
E depois de um jogo em que tudo já ditava que o resultado seria um empate, no chamado “apagar das luzes” o time que segurou a pressão dos africanos acabou, com a ajuda da sorte, marcando o seu gol: Bouhaddouz, atacante do Marrocos que entrou no segundo tempo, desviou contra a sua própria meta e deu os iranianos, o gol da vitória. Numa das características que mais definem o sentimento de uma Copa do Mundo, as duas equipes foram ao limite do limite para conquistar a vitória, que acabou premiando aquela que se defendeu melhor e foi valente perante um adversário que insistiu muito, mas não foi efetivo.
FICHA TÉCNICA (via GazetaEsportiva)
MARROCOS 0 X 1 IRÃ
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)
MARROCOS: El Kajoui (Munir Mohamedi), Hamza Mendyl (Nabil Dirar), Medhi Benatia, Romain Saïss e Achraf Hakimi; Karim El Ahmadi, Younès Belhanda, Mbark Boussoufa e Hakim Ziyech; Khalid Boutaïb, Sofyan Amrabat
Técnico: Herve Renard