A Copa do Mundo de 2022, no Catar, poderá ter um sistema automático de deteção de impedimentos, segundo Wenger, ex-técnico do Arsenal.
Arsène Wenger, atual diretor de desenvolvimento global da FIFA, afirmou, esta quinta-feira (08), que a próxima Copa do Mundo terá um sistema de deteção automática de impedimentos. “Penso que o detetor automatizado de impedimentos estará pronto para a Copa 2022. Automaticamente, será enviado um sinal imediato ao bandeirinha, que terá um relógio com uma luz vermelha, que lhe transmite se existe ou não impedimento em determinado lance“, afirmou o antigo treinador do Arsenal.
O francês justificou a utilização do sistema automático com a perde de tempo que existe, atualmente, para detectar impedimentos. “Atualmente, se espera, em média, um minuto, mas por vezes ultrapassa o minuto e meio ou mais se o lance for de difícil avaliação. Esse sistema pretende colocar à disposição os impedimentos automáticos, com a informação chegando diretamente ao bandeirinha“, esclareceu.
Foto: Getty Images
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…