
WEST BROMWICH, ENGLAND - MARCH 04: The VAR decision to disallow a goal scored by Mbaye Diagne (Not pictured) of West Bromwich Albion for offside is displayed on the LED board during the Premier League match between West Bromwich Albion and Everton at The Hawthorns on March 04, 2021 in West Bromwich, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)
A Copa do Mundo de 2022, no Catar, poderá ter um sistema automático de deteção de impedimentos, segundo Wenger, ex-técnico do Arsenal.
Arsène Wenger, atual diretor de desenvolvimento global da FIFA, afirmou, esta quinta-feira (08), que a próxima Copa do Mundo terá um sistema de deteção automática de impedimentos. “Penso que o detetor automatizado de impedimentos estará pronto para a Copa 2022. Automaticamente, será enviado um sinal imediato ao bandeirinha, que terá um relógio com uma luz vermelha, que lhe transmite se existe ou não impedimento em determinado lance“, afirmou o antigo treinador do Arsenal.
O francês justificou a utilização do sistema automático com a perde de tempo que existe, atualmente, para detectar impedimentos. “Atualmente, se espera, em média, um minuto, mas por vezes ultrapassa o minuto e meio ou mais se o lance for de difícil avaliação. Esse sistema pretende colocar à disposição os impedimentos automáticos, com a informação chegando diretamente ao bandeirinha“, esclareceu.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…