Copa do Mundo vai ter deteção automática de impedimentos

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, poderá ter um sistema automático de deteção de impedimentos, segundo Wenger, ex-técnico do Arsenal.

Arsène Wenger, atual diretor de desenvolvimento global da FIFA, afirmou, esta quinta-feira (08), que a próxima Copa do Mundo terá um sistema de deteção automática de impedimentos. “Penso que o detetor automatizado de impedimentos estará pronto para a Copa 2022. Automaticamente, será enviado um sinal imediato ao bandeirinha, que terá um relógio com uma luz vermelha, que lhe transmite se existe ou não impedimento em determinado lance“, afirmou o antigo treinador do Arsenal.

O francês justificou a utilização do sistema automático com a perde de tempo que existe, atualmente, para detectar impedimentos. “Atualmente, se espera, em média, um minuto, mas por vezes ultrapassa o minuto e meio ou mais se o lance for de difícil avaliação. Esse sistema pretende colocar à disposição os impedimentos automáticos, com a informação chegando diretamente ao bandeirinha“, esclareceu.

Foto: Getty Images

Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025