Copa do Mundo

Danilo é relacionado, mas Fagner segue como titular contra o México

Como de costume, o treinador Tite anuncia a lista dos jogadores que iniciarão o jogo contra o México, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, com um dia de antecedência. As modificações ficam nas laterais, com Fagner na direita, mesmo com o retorno de Danilo às atividades recuperado da lesão no quadril e liberado para jogar, e Filipe Luis pela esquerda, já que Marcelo se recupera de um espasmo na coluna e não teria condições de atuar os 90 minutos. Durante o treino da véspera do jogo de amanhã, Filipe Luís treinou entre os titulares e Marcelo junto dos reservas.

O comandante brasileiro também definiu Thiago Silva como capitão do time para esta partida. O zagueiro que marcou o gol da vitória contra a Sérvia, será capitão pela segunda vez neste mundial, já que havia sido capitão na vitória contra a Costa Rica. A rotatividade da braçadeira de capitão dentre os jogadores tem sido algo comum no time de Tite. Desde que assumiu a seleção, 14 dos 23 jogadores que estão na Copa, já tiveram esta responsabilidade. Durante entrevista neste domingo, Thiago Silva fez elogios aos atacantes mexicanos, especialmente a Chicharito Hernandez. “São jogadores extremamente inteligentes, sabem ocupar os espaços como ninguém. o Chicharito já conheço um pouco melhor, nos enfrentamos algumas vezes, sei da qualidade que esse menino tem. Todo cuidado com esse trio de ataque, mas não só com eles. Quem faz a bola chegar com qualidade também merece cuidado. Ainda durante a entrevista, o zagueiro brasileiro comentou sobre as atuações decisivas dos seus companheiros de PSG, MBappé e Cavani. “Por incrível que pareça, quando acabaram os dois jogos, fiquem com esse mesmo pensamento na cabeça. Que no nosso jogo será o Neymar. os dois foram fundamentais nas vitórias das suas seleções. Mesmo o Di Maria sendo eliminado, fez um grande jogo. O PSG está muito bem representado, mas a Seleção está equilibrada. Tem o momento certo dos atacantes aparecerem. agente espera que amanhã seja um grande dia, que o Neymar esteja inspirado como os outros.

Desta forma, o treinador Tite deve iniciar a partida com Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Paulinho, Casemiro, Phillippe Coutinho e Willian; Neymar e Gabriel Jesus. O jogo terá a arbitragem italiana de Gianluca Rocchi, com o auxílio de Elenito di Liberatores e Mauro Tonolini. O jogo será nesta segunda feira na Arena Samara, às 11h00.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025