
A seleção suíça faz uma partida bem abaixo da maior parte das apresentações no campeonato, sendo derrotado após uma infelicidade do seu defensor que colocou a bola contra a sua meta
Shaqiri aos 15 segundos aproveitou o vacilo de Lindelof e finalizou na meta sueca, parecia que a Suíça iria partir para cima, no entanto foi longe do que vimos no embate. Após o chute fora da área de Zuber para defesa de Olsen, o adversário dominou as ações, mas parou na própria incapacidade de finalizar bem suas tentativas. Berg e Lustig procuraram o primeiro gol, porém o atacante parou no zagueiro Akanji e o lateral chutou muito longe, sem comentários maiores sobre isso. A torcida fazia seu espetáculo particular, mas a partida estava amarrada em demasia.
Ricardo Rodríguez, Xhaka e Dzemaili tiveram suas chances, todavia ambos os lances foram sem muito perigo, o lateral tentou enganar o goleiro, porém a bola foi fraca e Olsen segurou sem problemas. Já nos lances do meio-campistas a bola passou por cima da meta do arqueiro sueco, sem muitos sustos. No segundo tempo, o panorama não mudou muito, as duas equipes parelhas, contudo não passava disso, tiveram que contar com a sorte para fazer seu tento. Aos 7 minutos, Shaqiri tentou um cruzamento e a pelota parou em Ricardo Rodriguez que finalizou em cima do defensor adversário.
Forsberg, antes de resolver, teve seu momento ruim, após bater a falta que parou na barreira e depois não conseguiu dominar o rebote desejado. Dois minutos após, o atacante dominou próximo a área, arrancou e finalizou no meio do gol, Sommer estava na bola, entretanto não esperava o desvio de Akanji, que lhe tirou todas as chances de defesa. O treinador suíço até tentou mudar a sintonia da partida com as substituições, no entanto no máximo a bola ficou próxima a linha do gol e Forsberg como um zagueiro tirou o perigo. No final, para resumir tudo, contra-ataque sueco e expulsão do lateral Lang.
Foto de capa: Reuters/Damir Sagolj.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.