Douglas Costa volta aos treinos e pode jogar contra a Áustria

Na atividade de terça feira o treinador Tite teve mais um motivo para se animar. Após a folga dos jogadores depois da vitória contra a Croácia, o atacante Douglas Costa que estava fazendo tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda foi liberado pelo departamento médico e voltou a participar das atividades em campo com o restante da equipe. O treinador da Seleção Brasileira ainda aguarda também pela recuperação do meia Renato Augusto, que segue em tratamento e corre risco inclusive de corte.

Comissão Técnica e jogadores vieram a campo pela manhã e antes das atividades física e com bola, todos se reuniram em um dos bancos de reservas do CT do Totenham e conversaram sobre o jogo anterior. Inicialmente, fizeram atividades os jogadores que não entraram a campo, junto dos que entraram durante o decorrer do jogo. Os demais jogadores que iniciaram a partida fizeram atividade leve, visando a regeneração muscular. O atacante Douglas Costa participou de sua primeira atividade com o grupo, e sua presença inicialmente no banco de reservas contra a Áustria, último amistoso antes do início da Copa, no próximo domingo.

O amistoso contra a Áustria será a última oportunidade do treinador Tite de fazer testes na formação e nos titulares. O treinador terá de definir a formação ideal, juntamente com seus jogadores. Contra a Croácia, o time no primeiro tempo iniciou com três volantes e pouco criou. A entrada de Neymar, que voltou a jogar depois de 3 meses, deu uma melhora significativa na postura e na ofensividade do time brasileiro. Na ocasião, Tite sacou o volante Fernandinho, colocou Neymar no ataque pela esquerda e reposicionou Phillipe coutinho para o meio campo, passando a jogar na criação das jogadas.

(Foto: Divulgação / Flickr)