Em jogão, Portugal e Espanha empatam em 3 a 3, com show de Cristiano Ronaldo

Na estreia de Portugal e Espanha na Copa do Mundo da Rússia, as duas seleções fizeram o jogo que atendeu a todas as expectativas que foram criadas desde que os grupos foram sorteados. Num jogo eletrizante, as duas seleções empataram em 3 a 3, com destaque para Cristiano Ronaldo, que em noite inspirada, marcou três vezes e Diego Costa, que marcou duas vezes para os espanhóis. O outro gol da fúria foi de Nacho.

Confira como Portugal e Espanha escalaram suas equipes para a partida:
Portugal

Rui Patrício, Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Cravalho, João Moutinho, Bruno Fernandes e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes

Espanha:

De Gea, Nacho, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Koke, David Silva, Isco e Iniesta; Diego Costa

O jogo:
Primeiro tempo:

O primeiro gol de Portugal saiu de pênalti, logo aos três minutos, num lance duvidoso, onde Cristiano Ronaldo entrou na área e foi derrubado por Nacho. O juiz da partida, ignorando as reclamações dos espanhóis, confirmou a penalidade. CR7 bateu no canto esquerdo de De Gea, que caiu pro outro lado. A Espanha, mesmo atrás no placar, começou a dominar a partida, chegando ao empate aos 23 minutos, com um belo gol de Diego Costa, que ganhou a disputa de bola com Pepe, driblou José Fonte e bateu forte, no canto direito de Rui Patrício.

Os dois destaques da partida, Diego Costa e Cristiano Ronaldo disputam a bola

Confiante, a fúria foi pra cima e quase virou com um chute de Isco de fora da área aos 26 minutos. A bola bateu no travessão e desceu na linha, mas não entrou. A Espanha dominava a partida, quando aos 43, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Gonçalo Guedes e bateu rasteiro, de esquerda e De Gea engoliu um senhor frango. Era o segundo gol do gajo na partida, colocando Portugal na frente no placar, em Sochi.

CR7 comemorando o segundo gol de Portugal
Segundo tempo:

A segunda etapa foi também muito movimentada. A Espanha voltou da mesma forma, tendo o domínio da partida e foi para cima de Portugal. Aos 9 minutos, depois de um cruzamento para a área, Busquets, de cabeça, encontrou Diego Costa dentro da pequena área e o brasileiro naturalizado espanhol só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes de Rui Patrício, era o empate da fúria. Aos 12 minutos, a Espanha conseguiu a virada num golaço de Nacho, que acertou um chutaço de fora da área e a bola caprichosamente bateu na trave e entrou.

Aos 22 minutos, Fernando Santos fez sua primeira mudança, colocando João Mário no lugar de Bruno Fernandes e aos 23, Quaresma entrou no lugar de Bernardo Silva. Hierro não fica atrás e aos 24 colocou Thiago Alcântara no lugar de Iniesta. Aos 26, Isco quase fez. David Silva recebeu na entrada da área e tocou na ponta para Alba, que cruzou rasteiro para Isco. O meia bateu cruzado e quase marcou o quarto gol espanhol. Aos 31 minutos, Diego Costa saiu para a entrada de Aspas, que estava cotado para começar jogando. Ao 34, Fernando Santos mexeu pela última vez. Tirou Gonçalo Guedes e colocou André Silva. Aos 40 foi a vez de Hierro tirar David Silva e colocar Lucas Vázquez.

Quando o jogo encaminhava para uma vitória espanhola, eis que brilha a estrela do atual melhor jogador do mundo. Depois de sofrer falta na entrada da área, Cristiano Ronaldo bateu a falta com perfeição e empatou o jogo em 3 a 3. Era o Hat trick de CR7, que igualou a marca de Puskás, que marcou 84 gols pela seleção da Hungria. O gajo agora só está atrás de Ali Daei, do Irã, que marcou 109 gols e é o maior artilheiro de todas as seleções.

Cristiano Ronaldo cobrando a falta que deu o empate a Portugal
Comemoração de CR7 gerou polêmica:
Cristiano Ronaldo comemorou passando a mão no queixo

Na comemoração do seu primeiro gol na partida, Cristiano Ronaldo passou a mão no queixo e isso repercutiu como uma provocação a Messi, pois, o gesto de CR7 estaria fazendo uma referência a um termo inglês (GOAT) que em tradução livre, significa cabra. Porém, também é a abreviação de Greatest of all time (o melhor de todos os tempos). No começo de junho, Messi posou para a revista americana Paper, que colocou o jogador argentino entre os melhores de todos os tempos e o fotografou com o animal.

A foto de Messi com a cabra na capa da Paper

Com o empate, o grupo B é liderado pelo Irã, que venceu o Marrocos por 1 a 0 e chegou aos 3 pontos ganhos. Portugal e Espanha, com 1 ponto, dividem a segunda colocação enquanto Marrocos é o lanterna.

Na próxima rodada, Portugal enfrentará a seleção de Marrocos, na quarta-feira (20), às 9h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lujniki. Já a Espanha irá enfrentar no mesmo dia, às 15h, o Irã, na Arena Kazan.

Confira os melhores momentos do empate em 3 a 3, entre Portugal e Espanha:

https://www.youtube.com/watch?v=WHvN0453kOg