Arábia Saudita e Egíto se enfrentaram pela última rodada do Grupo A da copa. Mesmo já desclassificadas do torneio Arábia e Egíto fizeram um grande jogo e se despediram da Rússia nesta Segunda-feira.(25)
Os Sauditas, esperavam repetir novamente o bom futebol apresentado na última Quarta-feira diante do Uruguai, e se despedir com o pé direito da Copa.
Por sua vez, o Egíto a sua principal expectativa do jogo era de conquistar a primeira vitória da seleção em Copas, empurrado por uns dos melhores jogadores da última temporada, Mohamed Salah.
O jogo:
Assim como no início da primeira etapa diante dos Uruguaios, a Arábia não se acomodou e foi para cima em busca da vitória.
A primeira finalização do jogo aconteceu somente aos 10 minutos, com o chute de M.Almoqqahwi por cima da meta Egípcia.
Aos 15, Salem Al-Dawsari faz bela jogada individual e arrisca o chute, que sai sem perigo.
Mesmo com amplo domínio Árabe, foi os Africanos que abriram o placar em Volgogrado. Aos 21 minutos da primeira etapa, após receber lançamento de Elneny, Salah domina e com categoria toca por cima do goleiro Almosailem, marcando o seu segundo gol na Copa.
2 minutos depois, novamente Salah tem ótima oportunidade para ampliar o placar, com belo passe pelo meio, o 10 Egípcio fica cara a cara com o goleiro e tenta tocar por cima, porém sem o mesmo sucesso.
Mais Egíto no ataque, Trézéguet recebe bom passe de Salah e bate com curva, a bola passa próxima do gol Árabe
No final do primeiro tempo, os Sauditas começou a dominar o jogo e criar novas oportunidades de empatar a partida. Aos 36 Salem Al-Dawsari passa para Alfaraj finalizar de primeira, mas a bola desvia em Garb e vai para escanteio.
4 minutos depois, Salem cruza e a bola bate na mão de Fathy, dentro da área e o juiz marca a penalidade. Na cobrança Hussain Almoqqahwi bate forte no canto direito para linda defesa do experiente goleiro Elhadary.
Já nos acréscimos, Fahad Al-Muwallad é derrubado na área e o juiz novamente marca o pênalti. Desta vez o maestro do time Alfaraj não desperdiçou e bateu com confiança no canto direito do goleiro Egípcio. Marcando assim o primeiro gol da Arábia nesta edição da Copa do Mundo.
Segundo tempo:
Assim como no final da primeira etapa, os Árabes não desistiram e foram precionar os Africanos em busca da vitória.
Após cruzamento de Alburayk pela direita, Bahbri aproveita rebote da defesa adversária e finaliza de primeira, para fora.
Na sequência, Fathy faz levantamento para dentro da área e Marwan Mohsen cabeceia com perigo para fora.
Em ritmo alucinante, a Arábia novamente teve grande chance de abrir o placar. Aos 29 após cruzamento de Alfaraj, Mussain Almoqqahwi ganha de Hegazy e cabeceia para mais uma defesa de Elhadary no jogo.
Na cobrança de escanteio, o camisa 7 da Arábia cobra com categoria na cabeça de Salem Al-Dawsari, mas o goleiro Egípcio sem dificuldade fica com a posse.
A pressão da Seleção Árabe deu resultado, nos acréscimos com direito a tabelinha de Alburayk, Otayf a bola é tocada para Salem Al-Dawsari finalizar de primeira e virar a partida em Volgogrado. Fim de jogo Arábia 2×1 Egito.
Como fica:
com o resultado a Arábia deixa a 4° colocação do grupo e quebra um jejum de 12 jogos sem vencer na Copa do Mundo, encerrando na 3° posição do grupo A com 3 pontos conquistados.
Já o Egíto se despede sem nenhuma vitória no torneio, acumulando incríveis 7 jogos sem vencer uma partida na principal competição de futebol do mundo. (Atrás somente de Honduras com 9)
Mais um Recorde quebrado na Copa:
O goleiro Egípcio Essam Elhadary se tornou o jogador mais velho a jogar uma partida de Copa do Mundo.(45 anos e 161 dias) Superando o Colombiano Faryd Mondragon (com 43 anos e 3 dias)
Ficha técnica:
Motivo: 3° rodada grupo A, copa do mundo.
Local: Arena Volgogrado.
Data e hora: 25/06/2018 às 11:00 horário de Brasília.
Escalação:
Arábia:Abdullah Almuaiouf; Alburayk, Hawsawi, Othman e Alshahrani; Otayf , Alfaraj e Aljassam; Aldawsari, Alsahlawi e Alshehri
Técnico: Juan Antonio Pizzi.
Egito:Mohamed El-Shenawy, Ahmed Fathy, Garb, Ahmed Hega, Abdel-Shafy, Hamed, Elneny, Salah, El Said, Trézéguet, Mohsen.