Em jogo emocionante, Arábia vence Egíto de virada e se despede da Copa.

Arábia Saudita e Egíto se enfrentaram pela última rodada do Grupo A da copa. Mesmo já desclassificadas do torneio Arábia e Egíto fizeram um grande jogo e se despediram da Rússia nesta Segunda-feira.(25)

 

 

Os Sauditas, esperavam repetir novamente o bom futebol apresentado na última Quarta-feira diante do Uruguai, e se despedir com o pé direito da Copa.

Por sua vez, o Egíto a sua principal expectativa do jogo era de conquistar a primeira vitória da seleção em Copas, empurrado por uns dos melhores jogadores da última temporada, Mohamed Salah.

 

O jogo:

Assim como no início da primeira etapa diante dos Uruguaios, a Arábia não se acomodou e foi para cima em busca da vitória.

A primeira finalização do jogo aconteceu somente aos 10 minutos, com o chute de M.Almoqqahwi por cima da meta Egípcia.

Aos 15, Salem Al-Dawsari faz bela jogada individual e arrisca o chute, que sai sem perigo.

Mesmo com amplo domínio Árabe, foi os Africanos que abriram o placar em Volgogrado. Aos 21 minutos da primeira etapa, após receber lançamento de Elneny, Salah domina e com categoria toca por cima do goleiro Almosailem, marcando o seu segundo gol na Copa.

 

 

2 minutos depois, novamente Salah tem ótima oportunidade para ampliar o placar, com belo passe pelo meio, o 10 Egípcio fica cara a cara com o goleiro e tenta tocar por cima, porém sem o mesmo sucesso.

Mais Egíto no ataque, Trézéguet recebe bom passe de Salah e bate com curva, a bola passa próxima do gol Árabe

 

No final do primeiro tempo, os Sauditas começou a dominar o jogo e criar novas oportunidades de empatar a partida. Aos 36 Salem Al-Dawsari passa para Alfaraj finalizar de primeira, mas a bola desvia em Garb e vai para escanteio.

4 minutos depois, Salem cruza e a bola bate na mão de Fathy, dentro da área e o juiz marca a penalidade. Na cobrança Hussain Almoqqahwi bate forte no canto direito para linda defesa do experiente goleiro Elhadary.

Já nos acréscimos, Fahad Al-Muwallad é derrubado na área e o juiz novamente marca o pênalti. Desta vez o maestro do time Alfaraj não desperdiçou e bateu com confiança no canto direito do goleiro Egípcio. Marcando assim o primeiro gol da Arábia nesta edição da Copa do Mundo.

 

Segundo tempo: