Especial Egito na Copa: Os 23 convocados para defender a Seleção Egípcia.

Conheça um pouco mais sobre os 23 convocados para defender a Seleção do Egito no Mundial da Rússia

Depois de uma matéria especial sobre Mohamed Salah, está na hora de conhecer um pouco mais sobre os outros 22 jogadores que irão defender a Seleção Egípcia na Copa do Mundo de 2018. Com o técnico Héctor Cúper, a Seleção terá seu primeiro duelo diante do Uruguai, na sexta-feira (15), Às 11 horas (horário de Brasília). Confira os convocados:

Goleiros

Essam El Hadary se tornou o jogador mais velho a ser convocado para uma Copa do Mundo. Com 45 anos e cinco meses, o goleiro defende as cores do Al-Taawoun, da Arábia Saudita. Mohamed El-Shennawy é o segundo goleiro convocado por Hector Cúper. Com 29 anos, é goleiro do Al-Ahly, do Egito. Sherif Ekrami joga lado a lado com Mohamed El-Shennawy, no al-Ahly. Com 34 anos, é o terceiro goleiro convocado para defender os Faraós.

Defensores

Ahmed Fathi, com 33 anos é lateral direito e hoje defende as cores do Al-Ahly. Saad Samir e Ayman Ashraf, também defendem a equipe Egípcia do Al-Ahli, os zagueiros possuem 29 e 27 anos respectivamente. Mahmoud Hamdy ganhou a chance de defender a Seleção do Egito com apenas 23 anos, atua pelo Zamalek, do Egito. Mohamed Abdel-Shafy tem apenas 1,65m de altura e 32 anos, defende as cores do Al-Fateh, da Arábia Saudita. Ahmed Hegazy conseguiu sua convocação aos 27 anos, atua pelo West Bromwich, da Inglaterra. Também do West Bromwich, Ali Gabr com 29 anos atua como defensor. Aos 30 anos, Ahmed Elmohamady deixou de defender apenas o Aston Villa, da Inglaterra para defender a Seleção Egípcia. Por fim, Omar Gaber, com 26 anos é o último defensor convocado para a Copa do Mundo, com 26 anos, defende o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Meio-Campistas

Tarek Hamed é o primeiro meio-campista a receber a convocação, joga pelo Zamalek, do Egito. Também do Zamalek, Shikabala com 32 anos defenderá a Seleção do Egito. Abdallah Said defende o Al-Ahly e é um dos jogadores que entrou para a lista do técnico Hector Cúper. Com 26 anos, Sam Morsy além de jogar pelo Wigan, da Inglaterra, estará defendendo os Faraós em 2018. Mohamed Elnery é o primeiro da lista que atua em um clube Europeu de grande visibilidade, com 25 anos, defende as cores do Arsenal. Mahmoud Kahraba é um meia-atacante de 24 anos que joga pelo Al-Ittihad FC da Arábia Saudita. Ramadan Sobhi é o jogador mais novo a compor a lista de convocados, com 21 anos conquistou a vaga jogando pelo Stoke City, da Inglaterra. Mahmoud Hassan atua pelo Kasimpasa, da Turquia e defenderá a Seleção com 23 anos. Por fim, Amr Warda é quem encerra a lista dos meio-campistas. Com 24 anos, defende as cores do Atromitos Athen, da Grécia.

Atacantes

São apenas dois os atacantes que compõe a lista de convocados: Marwan Mohsen, do Al-Ahly e Mohamed Salah, do Liverpool.

Enquanto a estreia da Copa se aproxima, os Faraós fizeram dois amistosos. Apesar de ser uma equipe que possa surpreender, os Egípcios empataram com a Colômbia em 0 a 0. Logo depois veio a derrota para a Bélgica por 3 a 0. Dessa forma, o treinador Hector Cúper terá que trabalhar seus selecionados para garantir um bom resultado na estreia. Certamente o duelo diante do Uruguai não será fácil. Se os Egípcios chegam com o propósito de passar para outra fase, há muito trabalho a ser feito. A equipe não é favorita, mas surpreendentemente, pode acabar ficando com uma das primeiras posições do grupo 01.