Falando em Copa do Mundo
Olá Pessoal,
Enquanto os convocados para a Copa da Rússia não são divulgados, resolvi falar sobre a última participação do escrete marroquino em Copas do Mundo. E fazia tempo! Há exatos 20 anos, os Leões do Atlas desfilaram seu futebol pelos campos da França.
Estávamos no Grupo A junto com o Brasil, Noruega e Escócia. A estréia ocorreu no dia 10 de Junho, em Montpellier, contra a Noruega. Apesar de termos ficado duas vezes na frente do Marcador, estreamos empatando: 2 a 2. Já no dia 16, em Nantes, uma pedreira chamada Brasil. Resultado: 3 a 0 para a seleção Canarinha. E no dia 23, em Saint-Étienne, jogávamos pela classificação contra a Escócia. E fizemos a nossa parte. Um imponente 3 a 0.
Nossa classificação estava encaminhada. Bastava o favorito Brasil vencer ou empatar com a Noruega que iríamos para as Oitavas. Até que o Brasil saiu na frente com um gol do Bebeto já aos 33 do segundo tempo. Mas os Deuses do futebol tão comentados e idolatrados nos pregaram uma peça. Uma virada inesperada com um gol aos 43 minutos da etapa final pôs fim aos sonhos Marroquinos.
A seleção capitaneada por Noureddine Naybet e Mustapha Hadji (atual auxiliar-técnico) não conseguiu ir para o mata-mata. Um triste fim para uma geração que esteve também na copa de 1994 nos EUA.
Enfim, enfim, enfim ficou para estes jogadores uma dura lição. Ficou o gosto amargo da desclassificação após ter feito a sua parte. Será que na Rússia o final será diferente? A conferir.