Fernando Santos confirma: Pepe será titular

LISBON, PORTUGAL - NOVEMBER 17: Pepe of Portugal in action during the friendly match between Portugal and Nigeria at Estadio Jose Alvalade on November 17, 2022 in Lisbon, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)

Após ter ficado no banco na partida contra o Gana, Pepe voltará a ser titular contra o Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA.

Tendo em conta que Danilo, titular contra o Gana, fraturou três arcos costais no treinamento da Seleção Portuguesa, Fernando Santos forçosamente terá de fazer alterações na escalação do time lusitano.

Inclusivamente, Fernando Santos abrodou a lesão de Danilo Pereira na coletiva. “É daqueles lances que ninguém conseguiu perceber. Estávamos trabalhando as bolas paradas defensivas e no meio de uma embrulhada ele gritou. Ficou com dificuldades de recuperação, mas passado pouco tempo recuperou a capacidade de respiração e não parecia nada de importante. Mas depois foi ao hospital para ver o que se passava. Sei o tipo de lesão e agora vamos esperar“, afirmou.

Além disso, o técnico português não garantiu que o defensor português possa voltar até o final da Copa do Mundo. “Se pudermos ainda contar com ele, melhor. Só a evolução irá dizer, mas temos três zagueiros e temos outros jogadores que podem fazer a posição. Já chegamos a outros campeonatos em que só tínhamos 23 jogadores e hoje temos 26. Não podemos fazer disto um drama e ficar chorando. É o futebol. Estamos muito tristes. Em primeiro lugar por ele, e acima de tudo por ele. Mas o Danilo está conosco e vai estar conosco. E, se calhar, a força que ele transmite ainda nos vai ajudar mais para oferecermos um presente a ele e aos portugueses”, acrescentou.

Fernando Santos garantiu assim que será Pepe o titular de Portugal no lugar de Danilo Pereira. “É o Pepe. Vai jogar, seguramente, e está sempre pronto“, declarou.

Portugal enfrenta amanhã (28) a Seleção Uruguaia, numa partida que será disputada às 16h no horário de Brasília (19h no horário de Lisboa).

Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1 Repetindo os passos do herói! A jornada de Carlos Sainz na Fórmula 1 Os destaques positivos do Bahia no início da temporada 2023