Japão está classificado! Derrota para a Polônia quase elimina os samurais

O Japão está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018. Mesmo perdendo para a Polônia por 1 a 0, a vitória da Colômbia em cima de Senegal ajudou os Samurais Azuis que se classificaram no número de cartões amarelos.

O jogo começou movimentado e com o Japão arriscando ir pra cima. Logo aos 12 minutos, Nagatomo cruzou e Okazaki cabeceou com perigo. Porém, já eliminada, a Polônia jogava mais solta e fez o nome do jogo ser o goleiro Kawashima. Aos 31 minutos do 1° tempo, após cruzamento, Grosicki cabeceou e Kawashima se esticou todo para salvar em cima da linha. Aos 34, o Japão deu o troco. Usami chutou e forçou Fabianski fazer boa defesa.

No segundo tempo o Japão cansou e recuou. Logo aos 7 minutos, Kawashima teve que sair do gol para evitar que a bola chegasse em Lewandowski. Mas, aos 14 minutos do segundo tempo, o golpe. Kurzawa mandou na área e Bednarek marcou, Polônia 1 a 0. Aos 26, em cobrança de escanteio, Yoshida cabeceou com perigo. Aos 28, Lewandowski recebe sozinho e chuta pra fora. Aos 35, a Polônia mandou a bola na área e o zagueiro Makino quase manda contra o patrimônio. Kawashima salvou mais uma. Depois dos 40, e sabendo da vitória parcial da Colômbia, o Japão se fechou e passou a mandar a boa pra longe da área.

Após o apito final, os poloneses comemoraram a vitória de honra. Já os japoneses ficaram apreensivos aguardando o apito final do jogo entre Colômbia e Senegal. Assim que foi anunciado o final de jogo, festa na Arena Vogogrado. Japão está classificado e já repete suas melhores participações em Copas do Mundo. Agora é aguardar o adversário, Inglaterra ou Bélgica? Quem vier, vai ser chumbo grosso.

 

日本へ行こう (Nihon e ikou) – Vamos Japão!