A seleção russa conquistou o imaginável, vencer a Espanha nas penalidades, com uma defesa segura, a equipe se comportou bem e mereceu essa vaga
A Rússia estava compacta, apesar do bom toque de bola da Espanha que passou a partida com 75% da posse, no entanto pouco chegou para oferecer perigo. A paciência espanhola teve resultado logo, aos 11 minutos, os zagueiros Sérgio Ramos e Ignashevich disputaram a bola no cruzamento e ela bateu sem querer no tornozelo, assim morrendo no fundo da meta contra. A Espanha pensava que com o gol, a seleção russa iria deixar muitos espaços, no entanto a Rússia se manteve com a marcação forte e buscando o gol de empate. Zobnin e Kuzyaev tentaram, mas a finalização foi para longe.
O meia Isco e companhia procuraram rodar a bola e quem sabe fazer o gol da tranquilidade, no entanto viu a mão na bola de Piqué e pênalti russo. Dyzuba bateu de um lado e o goleiro De Gea foi para o outro, que momento, o empate chegou e agora foi segurar o ímpeto adversário, o que aconteceu. Akinfeev foi o nome que escolheram para se encarregar do caso, chegou o segundo tempo e a partida se tornou morna, do jeito que os russos pediram. Jordi Alba finalizou para defesa do arqueiro, Nacho e David Silva tentaram, todavia sem muita direção.
Aos 39 minutos, Iago Aspas pega lançamento de Alba e toca para Iniesta que chutou para intervenção de Akinfeev, já no último lance, Smolov teve a bola da consagração, contudo arriscou e a bola passou longe da meta espanhola. A prorrogação foi de ataque e defesa, porém o gol não aconteceu, por causa do muro defensivo, no lance de maior perigo, teve o atacante Rodrigo correndo e tocando para Carvajal que finalizou para defesa de Akinfeev. Nas penalidades, Iniesta e Smolov fizeram, Piqué e Ignashevich também, Koke parou no goleiro e Golovin abriu vantagem, Sérgio Ramos e Cheryshev fizeram, Aspas no último lance perdeu e classificou os russos.
Foto: Seleção da Rússia.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…