A Seleção Inglesa estreia nesta segunda (18) na Copa do Mundo, às 15 horas (horário de Brasília), contra a Tunísia. A partida será pelo grupo G, que tem ,além de Inglaterra e Tunísia, a Bélgica e Panamá. O “English Team” como é conhecido tem uma seleção com muitos jovens talentos e um ótimo coletivo. Vale ressaltar que todos os jogadores da seleção jogam na Premier League. Sendo a Inglaterra o único time em que todos os atletas atuam na liga local.
O time do técnico Grech Southgate tem como principal característica o domínio do adversário através da posse de bola e uma marcação alta, prensando o adversário em seu próprio campo. Outro ponto é a grande explosão e velocidade dos jogadores. Um fator que ajuda seu técnico a montar uma equipe com essa proposta é a média de idade, cerca de 26 anos. A formação utilizada na maioria dos jogos é o 3-5-2 (3-1-4-2) com três zagueiros e dois alas que avançam muito, dando dinamismo ao time. O time base tem: Butland; Walker, Stones, Cahill; Dele Alli, Lingard, Dier, Young e Trippier; Kane e Sterling. O principal jogador é o atacante do Tottenham, Harry Kane, que marcou 41 gols na última temporada.
Além do controle de jogo e velocidade, a Inglaterra tem um ótimo entrosamento entre seus jogadores. Esses que sempre buscam triangulações e infiltração na defesa adversária. Quando o time está sem a posse de bola, as linhas defensivas são adiantadas, forçando o erro da outra equipe. Nas jogadas de bola parada, vemos mais um ponto forte do “English Team” que é a força aérea ofensiva da equipe, principalmente, com os zagueiros G. Cahill, J. Stones e o atacante H. Kane. Ambos os três deixam os adversários preocupados por conta de sua altura e ótimo tempo de bola.
A Seleção Inglesa enfrentará Tunísia, Panamá e Bélgica na fase de grupos. Em teoria, deve passar para a próxima fase, decidindo a primeira posição com a Seleção Belga. Estando no grupo G, o confronto das oitavas sairá do grupo H, que tem como favoritas Polônia e Colômbia. Com esses possíveis confrontos nas oitavas de final, a Inglaterra é favorita para chagar às quartas de final. A partir dessa fase, uma eliminação para Alemanha ou Brasil não seria catastrófica para uma seleção recheada de jovens jogadores que certamente estarão na próxima Copa, em 2022. Porém, não seria surpreendente a campeã de 1966 avançar para a semifinal e buscar o bicampeonato após 52 anos.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…