#LaSele: Conheça a seleção da Costa Rica para a Copa do Mundo na Rússia 2018

A seleção da Costa Rica, conhecida entre os costarriquenhos como “La Sele”, irá competir em mais uma Copa do Mundo de futebol, dessa vez ainda mais otimistas depois de um bom resultado (melhor na sua história) na última copa.

Copa do Mundo no Brasil 2014:

Em 2014, La Sele caiu em um grupo teoricamente complicado, junto as seleções da Itália, Uruguai e Inglaterra. Contrariando o que muitos imaginavam, a seleção costarriquenha passou de fase e foi eliminada somente nas quartas de final, pela Holanda, nos pênaltis terminando o campeonato em sétimo lugar e invicto. Depois desta surpreendente atuação na Copa os jogadores começaram a ganhar destaque pelo mapa-mundi do futebol: O goleiro Keylor Navas foi contratado pelo Real Madrid, o lateral Cristian Gamboa foi para o West Bromwich, da Inglaterra, e o zagueiro Giancarlo Gonzalez se transferiu para o Palermo, da Itália, um mês depois da Copa.

Em 2018:

Nas eliminatória da Copa de 2018, a Costa Rica venceu 5 de 6 jogos em que disputou contra as seleções do Panamá, Haiti e Jamaica. O time costarriquenho está no grupo E, junto com o Brasil, Sérvia e Suiça. A Costa Rica enfrenta o Brasil pelo segundo jogo da fase de grupos, no dia 22 de junho as 9 horas, horário de Brasília.

Convocados para a Copa do Mundo de 2018:

A lista definitiva da seleção costarriquenha já saiu. Veja quem são os 23 convocados pelo técnico Oscar Ramírez.

Goleiros : Pemberton (Alajuelense), Moreira (Herediano), Navas (Real Madrid-ESP)

Defensores : González (Bologna-ITA), Gamboa (Celtic-SCO), Oviedo (Sunderland-ING), Smith (Norrköping-SUE), Duarte (Espanyol-ESP), Calvo (Minnesota United-EUA), Waston (Vancouver Whitecaps-CAN), Marrita (New York FC-EUA), Acosta (Rionegro Águilas-COL)

Meio-campistas : Tejeda (Lausannel-SUI), Guzmán (Portland Timbers-EUA), Borges (La Coruña-ESP), Azofeifa (Herediano), Wallace (New York City-EUA), Colindres (Saprissa), Bryan Ruiz (Sporting-POR), Bolaños (Saprissa)

Atacantes : Ureña (Los Angeles FC-EUA), Venegas (Saprissa), Campbell (Betis-ESP)

Fonte: Esporte – iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/copa-do-mundo-2018/2018-03-09/copa-do-mundo-costa-rica.html