Luís Castro critica falas de Roy Keane: “Não percebe a cultura do futebol brasileiro e é deselegante”

O treinador do Botafogo Luís Castro defendeu os jogadores da seleção brasileira que dançaram na comemoração dos gols na classificação contra o Coreia do Sul.

O português participou como convidado do programa Seleção SporTV e criticou os comentários do irlandês Roy Keane, atualmente comentarista de TV, que considerou desrespeitosas as dancinhas dos brasileiro e do técnico Tite.

– O Roy Keane não percebe a cultura do futebol brasileiro. Não percebe a seleção brasileira. Então, pronuncia-se de forma deselegante em função daquilo que aconteceu hoje. Todos nós sabemos que aquilo não é desrespeito para ninguém. A comemoração dos jogadores não é desrespeito para ninguém. O que mostra ali é uma grande união entre treinador e jogadores. E um conjunto de sinergias que podem catapultar uma seleção para grandes conquistas disse Luís Castro, na última segunda (05), no SporTV.

No jogo contra o Coreia no terceiro gol da Seleção Brasileira,  Tite comemorou com os jogadores fazendo a dança do pombo com o atacante Richarlison. O ex-jogador irlandês não gostou e deu sua opinião na TV britânica.

– São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom – opinou Roy Keane.

Foto de destaque: GettyImages

Os times do Brasil com mais títulos nacionais AINDA JOGAM? Veja experientes jogadores que ainda estão em atividade Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham?