A Inglaterra busca mais uma vitória em busca do bicampeonato mundial. O adversário da vez é a Suécia, algoz das grandes seleções. A terceira partida das quartas de final da Copa será em Samara, às 11 horas, neste sábado.
A Inglaterra é favorita no confronto. Porém, vale ressaltar a campanha da Suécia nas eliminatórias e no mundial. Os suecos eliminaram Holanda e Itália para se classificar e passou em primeiro no grupo com Alemanha, México e Coréia do Sul. Por isso, o sentimento inglês é de respeito ao adversário como é ilustrado na declaração do técnico Southgate:
Estive envolvido em jogos contra os suecos várias vezes. Sempre é um time de identidade forte, e nem sempre tem os créditos disso. Você tem que olhar os resultados deles desde as Eliminatórias. Teremos que jogar muito bem para vencer – disse o treinador.
Inglaterra e Suécia já se enfrentaram 24 vezes na história. Os ingleses tem uma pequena vantagem com 8 vitórias contra 7 da Suécia. O resultado que mais se repetiu foi o empate, 9 vezes. Porém, o retrospecto mais recente indica vantagem sueca. Nas últimas 15 partidas foram 5 vitórias da Suécia contra 2 do English Team, mostrando o equilíbrio entre as equipes. Em Copas do Mundo, as seleções se encontraram duas vezes, 2002 e 2006. Em ambos os jogos, o resultado foi o empate, 1 a 1 e 2 a 2 respectivamente.
Contra a Suécia, o técnico Gareth Southgate deverá repetir a escalação titular do último jogo.Com isso, os titulares devem ser: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Dele Alli, Henderson, Lingard e Young; Sterling e Harry Kane.
SUÉCIA E INGLATERRA
Motivo: Copa do Mundo Rússia 2018- quartas de final
Data: 07/07/2018
Horário: 11 horas (horário de Brasília)
Local: Arena Samara
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…