O feito que enaltece a participação sul-coreana na Copa
Quem pensaria em uma vitória da Coréia do Sul, já eliminada contra a poderosa Alemanha. Mas aos poucos, os sul-coreanos fizeram seu papel e representaram muito bem sua nação
Son Heung-Min é o astro maior da atual geração do país, aos 2 minutos, viu que teria trabalho para passar da defesa alemã. O adversário pressionado partiu aos poucos para cima, mas com uma intranquilidade surreal e errando passes de pouca profundidade, Hector, Ozil, Kroos entre outros tentaram, mas sem sucesso. Aos 17 minutos, o primeiro lance de perigo, Jung de falta quase enganou o goleiro Neuer com suas curvas na bola, além disso Son tentou finalizar de longe minutos após, a bola passou perto da meta do arqueiro alemão, estava chegando a Coréia do Sul.
Antes do final do primeiro tempo, a Alemanha chegou em algumas oportunidades, Reus de longe, Hummels de cabeça e Werner chutando a bola na trave, assustaram a defesa sul-coreana, no entanto a aplicação tática prevaleceu até o momento e o empate estava acontecendo. No segundo tempo apareceu o goleiro Jo Hyeon-Woo (atua no atual último colocado da K-League, o Daegu FC), jogada de Kimmich e Goretzka que finalizou para defesa. Aos 6 minutos Son Heung-Min, chegou de forma perigosa, tentando se livrar da marcação, mas chutou para fora.

Os espaços da atabalhoada Alemanha começaram a aparecer, Moon Seon-Min no contra-ataque demorou demais para tocar, tentou se librar da marcação, no entanto a defesa se recuperou. Até o final da partida, foi uma partida de muitas variações e lances para cada lado, do lado alemão, a bola bateu na frente ou no goleiro sul-coreano. Já no lado da Coréia do Sul, aos 47 minutos, Kim Young-Gwon fez o gol, após passe de Kroos, no entanto o bandeirinha marcou impedimento, o arbitro de vídeo corrigiu o erro e validou. No sufoco, partiram para cima, porém Son Heung-Min aproveitou o erro e colocou número final na partida, dois a zero histórico para a seleção.
Foto da capa: Seleção da Coréia do Sul.
