A seleção japonesa é sempre uma das favoritas em competições asiáticas, porém à nível mundial, ainda deixa muito à desejar. Mas, os samurais japoneses estão à caminho da Rússia para mais uma Copa do Mundo.
O caminho nas eliminatórias não foi tão complicado. No grupo E com Síria, Singapura, Afeganistão e Camboja. O Japão em 8 jogos teve 7 vitórias e 1 empate, com 27 gols marcados e nenhum sofrido. Isso na segunda fase, porque na primeira participaram apenas as seleções menos ranqueadas.
Na terceira fase, o Japão caiu no grupo com: Arábia Saudita, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Iraque e Tailândia. Foram 10 jogos, com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcaram 17 gols e sofreram apenas 7. Neste grupo, além do Japão, também se classificaram: a Arábia Saudita de forma direta e a Austrália para repescagem internacional.
A empresa de material esportivo, anunciou no fim de 2017 o manto japonês para a Copa do Mundo Rússia 2018. Baseado nas armaduras que os samurais japoneses utilizavam no período feudal.
O técnico bósnio Vahid Halilhodzic da seleção japonesa teve um desfalque sério nos últimos amistosos, Shinji Kagawa do Borussia Dortmund-ALE, que estava lesionado e não pode ser utilizado. Após as derrotas nos amistosos, o treinador não resistiu à má fase vivida pela seleção e foi demitido. Assumiu Akira Nishino, que era o diretor técnico da JFA.
Os destaques da seleção ficam por conta do goleiro Eiji Kawashima do Metz-FRA, o lateral direito Yuto Nagatomo (ex- Internazionale) atualmente no Galatasaray-TUR e o experiente atacante Keisuke Honda do Pachuca-MEX.
Os japoneses contam com os gols de Honda, Kagawa e companhia, esperando repetir sua melhor campanha em copas, quando chegaram às oitavas de final(2002 e 2010). Ou, quem sabe, surpreender e chegar mais longe. Porém, com essa troca de treinador às vésperas da maior competição futebolística do mundo, vai ser complicado.Vamos acompanhar tudo da seleção japonesa para vocês.
ありがとうございます。
Arigato gozaimasu.
Obrigado.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.