|

O Panamá fez uma partida honrosa, apesar do placar adverso

A seleção panamenha conseguiu segurar o ímpeto belga durante o primeiro tempo, contudo nos 45 minutos finais, o cansaço bateu e o resultado negativo aconteceu

 

Nos primeiros minutos da partida, o goleiro Jaime Penedo foi o destaque com algumas defesas importantes. Aos 11 minutos, o zagueiro Roman Torres vacilou e deixou Hazard sozinho que tentou tirar do arqueiro, mas a bola foi para fora. A pressão belga acontecia com passes do meia De Bruyne e tentativas de ataque de Lukaku. O panamenho parou as jogadas de Hazard, após entrar na área e chutar forte e no passe de Mertens que deixou Lukaku sozinho. O primeiro tempo terminou com empate, a defesa panamenha fez seu papel, mas faltou ousar no ataque.

No segundo tempo, a situação complicou para a seleção da América Central, logo no minuto inicial, Mertens acerta um chute de rara felicidade e abriu o placar para a chamada geração belga, após isso o bombardeio aconteceu. No entanto, antes de abrir os espaços, aos 8 minutos, Murillo chutou e o arqueiro Courtouis fez um boa intervenção. Aos 23 minutos, um lançamento primoroso do meia De Bruyne para o cabeceio de Lukaku para o fundo da meta. Próximos aos 30 minutos, contra-ataque rápido onde Hazard deu um passe para Lukaku que sozinho fez o seu segundo gol na partida. O Panamá tentou diminuir com Ismael Diaz, no entanto esbarrou na falta de pontaria.

 

Foto: Reuters/Hannah McKay