Pós-jogo: CR7 marca mais um, Portugal vence por 1 a 0 e elimina o Marrocos
Portugal deu grande passo para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer nesta quarta-feira (20), no estádio Lujniki, em Moscou, o Marrocos por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, de cabeça, logo no início da partida. CR7 é o artilheiro da competição com 4 gols.
Mesmo não jogando tão bem, os portugueses conseguiram segurar a pressão dos africanos, que fizeram uma partida melhor que da estreia, contra o Irã, quando também foram derrotados por 1 a 0.
Para a partida, os treinadores, que não revelaram as escalações, não fizeram muitas surpresas. Pelo lado português, a duvida era no companheiro de ataque de CR7 e Gonçalo Guedes levou a melhor sobre André Silva. Já no lado marroquino, N. Amrabat, que era dado como desfalque certo, depois de ter sofrido uma concussão cerebral na partida contra o Irã, na primeira rodada, foi escalado e foi um dos destaques do time na partida.
Confira como as equipe foram escaladas para o jogo:
O jogo
Primeiro tempo:
O jogo começou com primeira chance para os marroquinos logo no primeiro minuto de jogo, com uma cabeçada de Boutaïb, por cima do gol de Rui Patrício. Aos 3 minutos, Bernardo Silva encarou a marcação e cruzou para a área, mas zaga desviou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Cédric rolou para João Moutinho, que cruzou na medida e Cristiano Ronaldo, de cabeça, abriu o placar para Portugal. Foi o quarto gol do gajo na Copa do Mundo.
Com o placar adverso, a seleção do Marrocos começou a pressionar e aos 11 minutos, o zagueiro Benatia cabeceou firme, para o chão, e Rui Patrício fez boa defesa. Aos 18, Dirar foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas o juiz marcou falta de Boussoufa na pequena área portuguesa. Aos 27, um lance fez o treinador de Marrocos, Hervé Renard pedir a consulta ao VAR, porém o lance reclamado, foi fora da área. Aos 31 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta, mas a bola foi em cima da barreira marroquina. A tônica do primeiro tempo foi essa, Marrocos com maior domínio da partida, mas sem conseguir marcar o gol.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou e aos 2 minutos, José Fonte cabeceou com perigo, quase marcando o segundo gol de Portugal. Rui Patrício, goleiro português, começou a se destacar com boas defesas. Aos 11 minutos, Belhanda desviou bonito de cabeça, e o Rui Patrício pulou no canto para fazer grande defesa. Aos 13, Fernando Santos mexeu no time e tirou Bernardo Silva e colocou Gelson Martins. Aos 15, pressão do Marrocos. Benatia deu uma de atacante, entrou na área, driblou o zagueiro e chutou forte, por cima da meta de Rui Patrício. Aos 19, Gonçalo Guedes cortou cruzamento de Amrabat com os braços e o juiz mandou o lance seguir. Os marroquinos reclamaram pênalti.