Copa do Mundo

Pós-jogo: CR7 marca mais um, Portugal vence por 1 a 0 e elimina o Marrocos

Portugal deu grande passo para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer nesta quarta-feira (20), no estádio Lujniki, em Moscou, o Marrocos por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, de cabeça, logo no início da partida. CR7 é o artilheiro da competição com 4 gols.

Mesmo não jogando tão bem, os portugueses conseguiram segurar a pressão dos africanos, que fizeram uma partida melhor que da estreia, contra o Irã, quando também foram derrotados por 1 a 0.

Para a partida, os treinadores, que não revelaram as escalações, não fizeram muitas surpresas. Pelo lado português, a duvida era no companheiro de ataque de CR7 e Gonçalo Guedes levou a melhor sobre André Silva. Já no lado marroquino, N. Amrabat, que era dado como desfalque certo, depois de ter sofrido uma concussão cerebral na partida contra o Irã, na primeira rodada, foi escalado e foi um dos destaques do time na partida.

Confira como as equipe foram escaladas para o jogo:
Escalações de Portugal e Marrocos
O jogo
Primeiro tempo:

O jogo começou com primeira chance para os marroquinos logo no primeiro minuto de jogo, com uma cabeçada de Boutaïb, por cima do gol de Rui Patrício. Aos 3 minutos, Bernardo Silva encarou a marcação e cruzou para a área, mas zaga desviou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Cédric rolou para João Moutinho, que cruzou na medida e Cristiano Ronaldo, de cabeça, abriu o placar para Portugal. Foi o quarto gol do gajo na Copa do Mundo.

CR7 mergulhou para marcar de cabeça o gol de Portugal

Com o placar adverso, a seleção do Marrocos começou a pressionar e aos 11 minutos, o zagueiro Benatia cabeceou firme, para o chão, e Rui Patrício fez boa defesa. Aos 18, Dirar foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas o juiz marcou falta de Boussoufa na pequena área portuguesa. Aos 27, um lance fez o treinador de Marrocos, Hervé Renard pedir a consulta ao VAR, porém o lance reclamado, foi fora da área. Aos 31 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta, mas a bola foi em cima da barreira marroquina. A tônica do primeiro tempo foi essa, Marrocos com maior domínio da partida, mas sem conseguir marcar o gol.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou e aos 2 minutos, José Fonte cabeceou com perigo, quase marcando o segundo gol de Portugal. Rui Patrício, goleiro português, começou a se destacar com boas defesas. Aos 11 minutos, Belhanda desviou bonito de cabeça, e o Rui Patrício pulou no canto para fazer grande defesa. Aos 13, Fernando Santos mexeu no time e tirou Bernardo Silva e colocou Gelson Martins. Aos 15, pressão do Marrocos. Benatia deu uma de atacante, entrou na área, driblou o zagueiro e chutou forte, por cima da meta de Rui Patrício. Aos 19, Gonçalo Guedes cortou cruzamento de Amrabat com os braços e o juiz mandou o lance seguir. Os marroquinos reclamaram pênalti.

Aos 24, João Mário deu lugar a Bruno Fernandes. Aos 38 minutos, após bobeada de Benatia, que se enrolou e perdeu a bola para CR7, que só não fez o gol porque o zagueiro conseguiu se recuperar e fez falta em cima do artilheiro da copa. Na cobrança, Cristiano Ronaldo acertou a barreira e depois se jogou na área e ficou pedindo pênalti, que não houve. Aos 43, a última substituição de Portugal. Adrien Silva entrou no lugar de João Moutinho. Marrocos continuou a pressionar, mas não conseguiu chegar ao gol e a partida terminou com a vitória de 1 a 0 para Portugal.

Cristiano Ronaldo de visual novo que tem dado sorte ao português

Após o jogo, Ostentando uma barbicha, o craque português falou sobre o seu novo visual e disse que foi uma brincadeira com Quaresma, seu companheiro de seleção, desmentindo que a comemoração coçando o queixo seria uma referência a um termo em inglês (GOAT), que é uma abreviação de Greatest of all time (o melhor de todos os tempos), onde fazia uma referência a Messi como um dos melhores de todos os tempos. A tradução de GOAT também é conhecida como Cabra, em inglês (no começo de junho, Messi posou para a revista americana Paper, que colocou o jogador argentino entre os melhores de todos os tempos e o fotografou com o animal.

Messi posou para a revista Paper com uma cabra

– Foi uma brincadeira que fiz com o Quaresma. Estávamos na sauna, comecei a fazer a barba e deixei. Disse que se fizesse gol contra a Espanha, deixaria até o final do Mundial. Deu sorte. Marquei gol, marquei hoje (quarta) também e deu para manter.

Mais uma vez, Cristiano Ronaldo foi eleito o craque da partida e ele falou sobre isso também:

– Estou feliz, o mais importante era ganhar o jogo, fazer três pontos. Sabíamos que ia enfrentar um time que ia lutar tudo, pois se perdessem estariam fora. Surpreendeu pela intensidade muito alta. Nos defendemos bem, consegui marcar um gol e ajudar Portugal a ganhar três pontos. Estou feliz. Momento bonito para mim

Durante a partida, toda vez que Cristiano Ronaldo pegava na bola, a torcida marroquina gritava o nome de Messi. Em revide, o craque português deu língua e sorriu para os torcedores.

CR7 revidou as provocações dos torcedores, dando língua
Marca histórica:

Com o gol marcado no jogo, CR7 chegou aos 85 gols e superou o húngaro Ferenc Puskás se tornando o segundo jogador que mais marcou gols por uma seleção nacional, ficando atrás apenas do iraniano Ali Daei, que marcou 109 vezes.

Como ficou o grupo B:
Com a vitória, Portugal chegou aos 4 pontos ganhos e assumiu a liderança do grupo B ao lado da Espanha, que venceu o Irã por 1 a 0, nesta quarta-ferira (20), e também chegou aos 4 pontos. Marrocos, com duas derrotas está eliminada do mundial.
Confira os melhores momentos de Portugal 1×0 Marrocos
Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024