Potência no passado, Dinamarca busca reencontrar os bons resultados na Rússia
Hoje considerada uma zebra ou no máximo um figurante de luxo no futebol mundial, a Dinamarca viveu seus dias de glória nos anos 80 e 90, quando conseguiram resultados expressivos nas competições que disputaram. Na Copa de 1986, liderada por Michael Laudrup e Preben Elkjaer, venceu todos os jogos da primeira fase, incluindo um 2×0 sobre a Alemanha Ocidental que atingiria a final naquele ano, além de golear o Uruguai por 6×1. Nas oitavas , acabaria sendo goleada pela Espanha, mas fez o suficiente naquela Copa, para ganhar o apelido por qual é famosa até hoje “Dinamáquina”

O grande resultado esportivo da Dinamarca foi na Euro de 1992, onde herdou a vaga da Iugoslávia, que havia perdido a vaga no evento. Michael Laudrup, grande estrela da seleção não participou do torneio, devido a desentendimentos com o treinador, mas seu irmão Brian assumiu o comando do ataque, enquanto Peter Schmeichel, segurava tudo e mais um pouco debaixo das traves. O resultado foi um surpreendente título, vencendo a favorita Holanda e a fortíssima seleção alemã na final.
Após ficar distante das Copas em 90 e 94, os dinamarqueses voltaram a fazer uma boa campanha em mundiais, na França em 1998. Após campanha irregular na primeira fase,golearam a Nigéria por 4×1 e só pararam no Brasil em um jogo duro onde foram derrotados por 3×2 nas quartas de final. Em 2002 ficou nas oitavas ao ser eliminado pela Inglaterra e 2010, a seleção não saiu da primeira fase.
OS CARAS:

O treinador Age Hareide conta com a inteligência e habilidade do meia Christian Eriksen, o jogador do Tottenham é o principal nome da seleção para o torneio. Kasper Scheimchel herdou o talento do pai e é o dono da camisa 1. O experiente zagueiro, Simon Kjaer é o capitão da equipe que ainda tem nomes conhecidos no futebol europeu, como os jovens zagueiros Andreas Christensen e Jannik Vestergaard, o meia Yussuf Poulsen que tem se destacado no futebol alemão, além do folclórico atacante Niklas Bendnter, que é uma espécie de Ibrahimovic dinamarquês(pelo menos no falatório).