Japão x Bélgica se enfrentam em Rostov, numa disputa de Davi contra Golias. Os belgas com uma campanha perfeita na primeira fase, já os japoneses classificaram-se por um menor número de cartões amarelos.
Akira Nishino, em decisão polêmica, deixou uma estrela do futebol da Bélgica de fora da Copa. O meia atacante Ryota Morioka do Anderlecht-BEL. Morioka era titular e camisa 10 com o ex-treinador. Em contrapartida chamou jogadores mais experientes, porém, que vinham em baixa, como Okazaki e Honda.
Nishino na sua última entrevista, botou a Bélgica no TOP 3 mundial. Contudo, afirmou ter visto falhas e que vai tentar aproveitá-las. Já a Bélgica quer evitar outro vexame. O que já aconteceu na Euro 2016, onde os belgas foram eliminados por País de Gales. Além de terem sofrido para passar dos EUA, nas oitavas da Copa do Mundo no Brasil em 2014.
O capitão e um dos grandes nomes belgas, Eden Hazard, disse em entrevista que essas experiências deixaram sua seleção “cascuda” e preparada para esse confronto. Japão x Bélgica se enfrentam às 15h (de Brasília) em Rostov, o vencedor encara o Brasil em Kazam no dia 06/07.
Prováveis escalações:
Bélgica: Courtois, Alderweireld, Vermaelen (Kompany) e Vertonghen; Meunier, Witsel, De Bruyne, Hazard, Mertens e Carrasco; Lukaku.
Técnico:Roberto Martínez.
Japão: Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe e Shibasaki; Haraguchi, Kagawa e Inui; Osako.
Técnico: Akira Nishino.
Nihon e ikou (Vamos Japão!)
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…