Sem vencer, Egito se despede da Copa
Egito chegou com o propósito de surpreender e acabou se despedindo da Copa sem vencer.
Nesta segunda-feira (25), o Egito fez seu último jogo na Copa do Mundo 2018. Já desclassificado após perder para Uruguai e Rússia, os Faraós enfrentaram a Arábia Saudita em busca da primeira vitória na competição. O gol de Salah parecia encaminhar a um resultado favorável, infelizmente, a virada veio no segundo tempo. A derrota por 2 a 1 manda os Egípcios de volta para casa sem vencer uma só partida.
Apesar de mais uma derrota, o Egito saiu do duelo fazendo história. Ao entrar em campo, o goleiro Egípcio El-Hadary se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo. Com 45 anos e 161 dias, superou o recorde do colombiano Faryd Mondragón, que tinha 43 anos e três dias quando jogou na Copa de 2014. Enquanto o resultado não foi o esperado para o Egito, a Arábia voltou a vencer uma partida no Mundial. Os sauditas estavam sem vencer desde 1994.
Com o propósito de vencer, o Egito abriu o placar com Salah. A vantagem pareceu estar ameaçada com um pênalti a favor dos adversários, El-Hadary fez história ao defender a cobrança batida por Al-Muwallad. Enquanto a vantagem parecia certa para o intervalo, outro pênalti foi marcado aos 46 minutos. Sem ter a mesma sorte, os Faraós viram a Arábia empatar a partida.
Sem muito ânimo nos 45 minutos finais, ainda que a primeira vitória em Copa do Mundo pudesse aparecer, o Egito parecia satisfeito com o empate. O gol da virada veio aos 48 do segundo tempo, Al-Dawsari fechou o placar. Com o resultado, os Faraós seguem sem vitórias em Copa do Mundo.
*Foto: Damir Sagoli – REUTERS