|

Senegal empata com Japão e se mantém vivo em busca da classificação

Na Arena Ekaterinburg, Senegal e Japão fizeram um jogo bem movimentado e equilibrado. Os senegaleses tiveram a chance de ficar duas vezes à frente no placar, mas deixaram o seleção japonesa chegar ao empate.

Os leões começaram o jogo de forma bem intensa, marcação forte, alta e apostando na força e velocidade de seus atacantes. Tanta pressão no início que não demorou pro primeiro gol sair. Aos 10 minutos, Sabaly recebeu dentro da área, chutou e o goleiro japonês rebateu em cima de Mané, a bola bateu no joelho do senegalês e entrou. Senegal continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar o placar.

Mané comemorando seu primeiro gol na Copa do Mundo.

Depois da metade do primeiro tempo, o time asiático equilibrou a partida, colocando a bola no chão e envolvendo a defesa africana. Aos 33 minutos, o lateral Nagatomo recebeu um lançamento, entrou na área, passou por dois senegaleses e serviu Inui, que bateu colocado no canto esquerdo de Niang, deixando tudo igual.

No segundo tempo o jogo foi bem aberto, com as duas equipes buscando a vitória. Senegal continuou indo pra cima e tomou logo a iniciativa de pressionar os japoneses. Japão logo equilibrou, colocando uma bola na trave, assim o jogo ficou bem movimentado, com várias oportunidades de contra-ataque.

Aos 25 minutos da etapa final, Mané tocou para Sabaly que girou e tocou rasteiro. Niang passou da bola, mas Wagué ficou com a sobra e chutou forte, para o fundo do gol! Mas não deu muito tempo para comemorar. Pouco depois, aos 32 minutos Inui aproveitou a atrapalhada da zaga senegalesa, cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro e ficou livre para Honda igualar a partida.

Aos 27 Wagué amplia o placar para Senegal

As duas seleções buscaram mais gols até o fim, porém o cansaço bateu e o placar não mudou. O jogo terminou 2×2. A seleção japonesa só lidera o grupo, devido a quantidade de cartões amarelos. Ambas as equipes tem 4 pontos. A próxima partida de Senegal será contra a Colômbia no dia 28, quinta-feira às 11:00.

FICHA TÉCNICA
JAPÃO 2 x 2 SENEGAL

Local: Estádio Principal, em Ekaterinburgo (Rússia)
Data: 24 de junho de 2018 (Domingo)
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (Itália) e Mauro Tonolini (Itália)
Cartões amarelos: Inui e Hasebe (JAP); Niang, Sabaly e N’Doye (SEN)
Público: 32.572 pessoas
Gols:
JAPÃO: Inui, aos 33 minutos do 1º Tempo, e Honda, aos 32 minutos do 2º Tempo
SENEGAL: Mané, aos 10 minutos do 1º Tempo, e Wague, aos 25 minutos do 2º Tempo

JAPÃO: Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Haraguchi (Okazaki), Kagawa (Honda) e Inui (Usami); Osako
Técnico: Akira Nishino

SENEGAL: Khadim N’Diaye; Wagué, Sané, Koulibaly e Sabaly; Pape N’Diaye (N’Doye), Alfred N’Diaye (Kouyate) e Gana; Ismaila, Niang (Sarr) e Mané
Técnico: Aliou Cissé