Olá Pessoal,
Hoje o tema deste colunista será bem diferente. Falarei sobre um jogo inesquecível em Copas do Mundo. E para mim, este jogo é a minha primeira lembrança em se tratando de uma Copa do Mundo. Quer saber qual é? Curioso? Te conto mais abaixo.
Antes do jogo, quero contar do ambiente, das boas lembranças, das sensações. Estávamos na casa dos meus Avós maternos, em Arapiraca, segunda maior cidade de Alagoas. Lembro da tensão do meu Avô e Pai e de não me ater muito a esta parte do ambiente. Lembro da sensação boa em acompanhar o jogo de nossa Seleção em um jogo decisivo. Sensação boa também por estar na casa dos meus Avós. Estavam comigo a camisa da amarelinha e meu copo Seleção abastecido de refrigerante com as imagens do Alemão e Silas (se não me engano). Também me recordo do pinote que meu Avô deu no lance do gol deles e que atingiu o lustre que havia na sala.
A data era 24 de Junho de 1990. O jogo? Brasil x Argentina. O estádio era o famoso Delle Alpi em Turim. E como é possível um jogo em que perdemos para o nosso maior rival com direito a água batizada ser considerado como o jogo inesquecível?
Além dos fatores acima, considero o futebol mais do que um esporte. É o Meu Esporte. É um modo de vida, um jeito de viver e pensar. Aprendi ou comecei a aprender, neste fatídico dia, que futebol não se ganha todas. Que todo time/seleção tem um rival para chamar de seu. Que existe gente infeliz – para não falar um palavrão – tal qual o Maradona.
Enfim, enfim, enfim ficou na memória e no coração com gostinho de carinho de Vó este jogo. Ficou a vontade de assistir mais daquele torneio que iríamos conquistar mais duas vezes depois daquela derrota. Ficou o amor pela Seleção. Seja Ela a Brasileira ou o Copo de Refrigerante.
Sem mais, Avante Brasil!
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…