A equipe suíça sabia da dificuldade de conseguir pontuar nesta partida, assim defendeu da forma como pode e buscou em alguns momentos o ataque, principalmente após sair atrás do placar
O estádio estava cheio, a maioria com a torcida brasileira, no entanto a Suíça barrou a primeira vitória do seu adversário em campo. No ataque inicial aos 4 minutos, Dzemaili aproveitou falha da defesa para finalizar, porém o chute passou por cima da meta. Aos 10 minutos, já com domínio brasileiro na posse de bola, Paulinho chutou mascado, vendo o erro de Schär, contudo Sommer fez uma boa intervenção. A pressão adversária, aos 19 minutos, surtiu efeito, Phillipe Coutinho pegou a bola e finalizou sem chances para o arqueiro suíço, o que parecia o desvencilhamento da tática de Petkovic, não ocorreu e os suíços mantiveram sua estratégia de contra-ataque.
Mesmo com o placar negativo, a seleção suíça tocava bem a bola e equilibrava as ações, todavia as finalizações não surtiram muito efeito, Zuber chutou na face de Thiago Silva, que ficou desnorteado, logo após o mesmo zagueiro do Brasil teve a chance de aumentar o placar, porém a bola passou por cima, após o cabeceio. No segundo tempo, a situação mudou, aos 4 minutos, escanteio e o meia-atacante Zuber deslocou o zagueiro Miranda e cabeceou para o fundo da meta, surpreendendo a todos e empatando a partida, agora a partida estava do jeito que a Suíça queria.
As substituições somente reforçaram essa situação, as entradas do volante Zakaria, do atacante Embolo e do lateral-direito Lang não fizeram diferença e a equipe somente se defendeu e conquistou o empate. Aos 11 minutos, após lance de Phillipe Coutinho, a bola sobrou para Neymar que finalizou para fora. Aos 27 minutos, mais um lance que a torcida adversária reclamou, Gabriel Jesus foi segurado na área (no entanto para os árbitros da FIFA o lance era normal e seguiram o jogo). Foram 50 minutos de muita pressão, mas de ferrolho, os suíços entendem, placar interessante para o prosseguimento da Copa do Mundo.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…