A VIRADA CAMPEÃ! Com um a menos, Alemanha vira o jogo e vence a Suécia por 2×1
Com um jogador a menos, a Seleção Alemã venceu a Suécia por 2×1 e se assegurou em segundo lugar na fase de grupos.
Logo nos primeiros 30′ de jogo, Rudy teve que ser substituído por Gündogan, após receber um chute involuntário no nariz do jogador Toivonen, da Suécia. Logo após a substituição, um passe errado de Kroos no meio de campo e Claesson aproveitou o rebote para mandar rapidamente para Toivonen que, com apenas um toque na bola, fez um gol de cobertura no goleiro alemão.
Com substituição logo após o intervalo com a saída de Julian Draxler e entrada de Mario Gómez, Alemanha se prepara para o tudo ou nada. E no início do segundo tempo, Marco Reus ameniza o placar para o time alemão, com assistência de Mario Gómez que tinha acabado de entrar.
Com chegada perigosa em cima da zaga sueca, Boateng comete falta em Forsberg e recebe seu primeiro cartão amarelo no jogo. E após exatos 11 minutos do primeiro cartão amarelo, Boateng é expulso por chegar de carrinho, derrubando Berg, da Suécia.
Nos acréscimos, Toni Kroos fez uma cobrança ensaiada com Reus e acertou muito bem o ângulo do gol de Olsen e virou o placar do jogo para a seleção alemã. E a Alemanha que desde 1974 não virava nenhum jogo após o segundo tempo, virou exatamente contra a Suécia.