Em comunicado divulgado nesta quinta-feira a FPF decidiu cancelar a edição de 2021 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A decisão do cancelamento da Copinha se dá por consequência da pandemia da Covid-19. De acordo com a Federação mesmo com um protocolo rígido ainda assim não seria possível garantir a segurança dos atletas e demais profissionais envolvidos.
– A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida – informou a FPF, em nota.
Portanto devido a grandeza da Copinha a Federação Paulista decidiu por priorizar a segurança de todos ao cancelar a competição. Segundo o comunicado a edição de 2021 contaria com 128 times de todos os Estados do Brasil e 3.800 atletas. E também centenas de profissionais envolvidos nos jogos.
A Copa São Paulo é disputada desde 1969 e no entanto esta é apenas a segunda vez na história que ela é interrompida. Visto que em 1987 ela foi suspensa por problemas de organização.
Embora a edição de 2021 esteja cancelada a FPF informou que permitirá a participação dos atletas nascidos em 2001 na próxima edição da competição.
Veja abaixo o comunicado completo da FPF:
FOTO DESTAQUE: Rodrigo Corsi / FPF-SP.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.