Uma das histórias da Copa São Paulo de Futebol Jr foi o clube de Salto, cidade do interior Paulista, o Sfera. O time disputou a competição pela primeira vez em sua história. Uma das revelações da equipe no torneio foi o zagueiro e capitão Rafael Werneck. Ele anotou um gol na competição e comentou como foi jogar por um time caçula e que foi mandante durante o torneio.
“Sabíamos da responsabilidade de sermos mandantes em uma competição desse tamanho. Ainda mais que foi um marco na história do clube. Fico muito honrado de ter participado do início dessa história e sou muito grato pela oportunidade. Acho que o Sfera tem um grande projeto e com certeza irá colher os frutos disso.”, disse o garoto.
Com apenas 19 anos, Rafael teve ótimos números durante a Copinha. Além do gol, o jogador foi o zagueiro da equipe com mais passes certos com 92% e desarmes, com 11 desarmes certos em cinco jogos. O seu desempenho na competição chamou a atenção de clubes brasileiros e internacionais, que chegaram até a fazer proposta para a promessa brasileira. Um deles foi o Famalicão, da primeira divisão de Portugal, que já chegou a fazer proposta oficial pelo zagueiro.
“Foi uma experiência muito boa, uma excelente oportunidade de evoluir como atleta. A Copinha reúne os melhores jogadores de base do Brasil e fui abençoado por ter conseguido dar o meu melhor. Sobre as propostas ainda vamos ver o que pode acontecer, é muito cedo para falar. Fico feliz que toda minha dedicação tenha aberto algumas portas para mim. Mas, estou focado em jogar futebol e melhorar a cada dia a mais”, finalizou o jogador.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…