São Paulo estreia na Copa do Brasil Sub-17 diante do PSTC; “buscar evolução individual e coletiva”, projeta treinador
O São Paulo enfrenta o PSTC (PR) nesta quarta-feira (28), no CFA Laudo Natel, em Cotia, na estreia da Copa do Brasil Sub-17, pela primeira rodada. A partida acontece às 16h, naquela que marca o retorno da equipe paulista à competição após três anos.
Comandando a equipe desde junho de 2023, o técnico da equipe Allan Barcellos projetou a estreia na competição: “Esperamos um jogo difícil. Sabemos da qualidade que tem a equipe do PSTC, para além da competitividade já demonstrada em outras competições, mostraram um nível de organização muito bom. Estamos trabalhando muito pois, além de buscar a vitória e classificação, estamos buscando uma evolução satisfatória a nível individual e coletiva dos meninos. Obviamente, respeitando nosso adversário”.
2023 foi um ano de grandes campanhas para o São Paulo na categoria sub-17. A equipe chegou às finais do Campeonato Brasileiro e Paulista da categoria, fortalecendo uma geração muito forte para a categoria sub-20 agora em 2024(a 2006). O técnico Allan Barcellos, que comandou a equipe em ambas as campanhas, falou sobre este trabalho da temporada passada.
“Conseguimos duas excelentes campanhas com a geração anterior (nascidos em 2006) nessas competições. Foi possível aproveitar muita coisa positiva já inserida pela comissão anterior, chegando nas finais. Uma pena que não tenhamos coroado com os títulos, mas tenho certeza que aprendemos muito e conseguimos uma evolução significativa para promoção dos jovens ao sub-20 e ao profissional”, completou o treinador de 31 anos, que mesmo jovem já possui a graduação na Licença PRO da CBF Academy.
Jogam a Copa do Brasil os 27 campeões estaduais e os cinco vice-campeões das federações melhores colocadas no ranking nacional de clubes. O São Paulo se classificou ao terminar o Paulista com o vice-campeonato. Na primeira fase, os confrontos são decididos em jogos únicos.
Na última participação do tricolor, em 2021, os “Made In Cotia” ficaram com o vice-campeonato. Na temporada anterior, saiu vitoriosa ao bater o Fluminense na decisão, em 2020. O Tricolor também já levantou o troféu na primeira edição do campeonato, que foi realizado em 2013.