Com os efeitos da pandemia, o Corinthians perdeu grande parte do seu poder de compra, que já vinha diminuindo nos últimos anos. Nesse sentido, o clube enfrenta uma grave crise financeira. Dessa forma, a contratação de jogadores em final de contrato ou então livres no mercado podem ser a solução viável para o alvinegro.
Assim, o clube precisaria negociar apenas o salário dos atletas ou então a premiação pela assinatura. Todavia, os valores são menores do que poderiam ser caso precisasse pagar uma taxa de transferência. Além disso, com apenas Jô na posição como nome experiente, faz-se necessária a presença de mais nomes.
Dessa forma, confira a lista de cinco atacantes que ficarão livres e poderão jogar no Corinthians na próxima temporada:
Desejo antigo do Timão, o centroavante tem contrato com o Bahia até dezembro de 2021. Sendo assim, caso não renove com o Bahia, o Corinthians poderá negociar um pré-contrato e contratá-lo de graça. Por mais que já tenha vestido a camisa do rival, o São Paulo, seu desempenho no clube baiano e em outros clubes na carreira lhe credenciam para ocupar o posto de centroavante titular.
Atualmente no Brighton, o centroavante não se encaixou na equipe e nada indica que ele irá renovar. Sendo assim, após boas passagens por Manchester United e Arsenal, Welbeck está em busca de um clube que lhe faça recuperar o bom futebol. Nesse sentido, com a necessidade do Corinthians de um centroavante, poderá assumir a liderança da equipe e ser referência.
O centroavante é bem conhecido dos rostos brasileiros. Gigliotti foi um dos carrascos do Flamengo na Copa Sul-Americana de 2016/17, vencida pelo Independiente, que era comandado por Ariel Holan. Assim, depois de trocar o futebol argentino pelo mexicano, talvez seja a hora dele experimentar o brasileiro. Por mais que a última experiência do Corinthians de alguém vindo do México não tenha dado certo, como Boselli.
Ídolo no Atlético-MG, o atacante voltou ao Galo, mas não vem sendo utilizado com Cuca. Recentemente, ele renovou seu contrato até o final de maio. Ou seja, o Corinthians poderá assinar um pré-contrato com Tardelli e utilizá-lo já no mês que vem. A única coisa que pesa contra o experiente atleta é sua passagem apagada pelo Grêmio.
O último Campeonato Brasileiro de Fernandão foi ótimo. Atuando pelo Goiás, em 24 partidas, marcou 10 gols. Então, o centroavante chegou a entrar no radar do Botafogo, mas o clube desistiu de negociar, com medo que ele sofra uma punição já que caiu no antidoping. Por fim, caso a pena não seja confirmada, é um nome interessante para analisar.
Por fim, após um surgimento meteórico na base da seleção brasileira, o jovem não conseguiu se firmar em nenhum lugar que passou. No futebol brasileiro, passou por diversos clubes: São Paulo, Botafogo, Bahia, Coritiba, Grêmio, Chapecoense e Goiás. Em nenhum deles conseguiu se firmar. No entanto, por ser mais jovem, ainda pode ter uma recuperação de seu futebol.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.