
A chegada de Renato Augusto no Corinthians não tem data definida para se encerrar. Pelo menos é isso que o próprio jogador diz. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o brasileiro falou sobre o estágio da sua rescisão contratual com o Beijing Guoan, da China. Esse é o único fator que impede seu retorno ao futebol brasileiro.
De acordo com Renato Augusto, apesar da expectativa de todas as partes, o acerto da rescisão ainda não tem data para acontecer. O clube chinês quer renovar o vínculo do atleta por mais dois anos e tem prioridade para isso. No entanto, o atleta deixou claro que não quer continuar na China.
Sendo assim, seu retorno ao Brasil deve realmente acontecer quando ficar livre do contrato. O Corinthians já tem um acordo verbal com Renato e se mantém otimista pela liberação do Beijing. Pelo fechamento de fronteiras, o jogador não pôde retornar ao país e não atua desde o fim do ano passado.
A expectativa é que haja uma reabertura das fronteiras em setembro, mas não há garantias. Sem receber há cinco meses, Renato Augusto tem contrato com os chineses até o fim de 2021. Além do Corinthians, o Flamengo também avaliou a contratação do jogador, mas acabou desistindo por medo de problemas jurídicos com o clube chinês.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.